Record (Portugal)

JOÃO MÁRIO ÀS ORDENS

Médio assinou contrato, foi apresentad­o e deu início aos trabalhos sob o comando de Jesus

- VALTER MARQUES

Foi longo o primeiro dia de João Mário como jogador do Benfica. Depois de ter entrado no Benfica Campus às 7h, o médio assinou um contrato válido com as águias para as próximas cinco temporadas, foi oficializa­do como reforço e ainda teve tempo de participar no treino matinal orientado por Jorge Jesus. Foi aí que reencontro­u o técnico, com quem já tinha trabalhado no Sporting, e teve o primeiro contacto com os novos colegas de equipa, seguindo no Seixal durante largas horas. É que o jogador, de 28 anos, permaneceu no ‘quartel’ até às 20h15, após o final do jogo particular com o Belenenses SAD [ver apoio] que se realizou ao final da tarde. A oficializa­ção de João Mário já estava prevista desde segunda-feira, quando o jogador acertou a rescisão de contrato com o Inter e ficou livre para assinar com o Benfica. Ninguém quis perder tempo e o jogador, que tinha aterrado em Tires às 18 horas do dia anterior – depois de uma jornada intensa em Milão – madrugou para ser dos primeiros a apresentar-se nas instalaçõe­s do Seixal. Foi ali que encontrou Rui Costa e as partes selaram o vínculo, que deixou o jogador bastante satisfeito. E até fez questão de deixar uma promessa aos benfiquist­as.

“Muito feliz pelo primeiro dia como jogador do Benfica! Chego com muita vontade, determinaç­ão e desejo de dar 200 por cento de mim em todos os momentos pelo clube. Que seja o início de uma grande e longa caminhada juntos”, vincou, nas redes sociais, tendo recebido uma mensagem de boas vindas de Pizzi, novo colega de equipa: “Vamos meu craque”.

Acelerar preparação

Para os próximos dias, está prevista a apresentaç­ão oficial do reforço no Estádio da Luz, mas a prioridade do internacio­nal português passa agora por acelerar a preparação da próxima temporada. Depois de ontem já ter feito trabalho de campo e de ginásio, hoje volta a juntar-se com a restante equipa e não está descartada a possibilid­ade de na sexta-feira estrear-se com a camisola das águias no particular agendado com o Casa Pia.

Tal irá depender da resposta que João Mário dê até lá, mas tal como Record deu conta em tempo oportuno, durante o impasse das negociaçõe­s, o médio fez questão de manter a forma física, acompanhad­o por um treinador

“CHEGO COM MUITA VONTADE, DETERMINAÇ­ÃO E DESEJO DE DAR 200 POR CENTO”, PROMETEU O JOGADOR NAS REDES SOCIAIS

pessoal. Além disso, João Mário já trabalhou com Jorge Jesus na temporada 2015/16, no rival de Alvalade, pelo que as ideias do técnico não lhe são desconheci­das. E é preciso referir que os dois foram mantendo conversas nas últimas semanas, quando já havia acordo entre as partes. Tudo passou ontem finalmente ao papel.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? NO DURO. João Mário já treinou forte
NO DURO. João Mário já treinou forte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal