Record (Portugal)

UGARTE SEM MOEDAS DE TROCA

Acordo está a ser ultimado em torno dos 50% dos direitos e sem recurso a jogadores

- RICARDO GRANADA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

O Sporting não vai envolver jogadores da sua lista de dispensas na contrataçã­o de Manuel Ugarte. Este é um dos pontos que, segundo Record apurou, já está clarificad­o nas negociaçõe­s com o Famalicão. A hipótese esteve em cima da mesa, pois seria uma forma de a SAD leonina baixar as exigências do clube minhoto. Nesta altura, porém, os verdes e brancos já não ponderam incluir nenhum dos chamados excedentár­ios na operação. Ou seja, o acordo será feito sem recurso a moedas de troca. Em paralelo, sabe Record, está igualmente fechada, em definitivo, a percentage­m dos direitos de Ugarte que o Sporting vai adquirir: 50%. Resta saber qual o modelo de partilha a seguir neste caso, na medida em que os clubes podem dividir o passe propriamen­te dito ou, em alternativ­a, à imagem do que aconteceu com Pote, o Famalicão poderá reservar, antes, metade dos direitos de uma futura venda. A proximidad­e de posições, no entanto, é já muito grande, aliás como o nosso jornal deu conta na sua edição da passada sexta-feira. As conversas intensific­aram-se ao longo da última semana e deverão conhecer um desfecho em breve, permitindo a Ugarte ser integrado no plantel de Rúben Amorim ainda no decurso do estágio, que termina no dia 21 em Lagos.

Foco nos valores

Sabendo-se que não haverá jogadores do Sporting a fazer o percurso inverso de Ugarte e, em simultâneo, estando já garantido que a SAD vai avançar para a aquisição de metade dos direitos do uruguaio, as conversas concentram-se agora, essencialm­ente, no valor da transferên­cia. A baliza está situada entre os 5 e os 6 milhões de euros e é neste intervalo que leões e famalicens­es têm estado a ‘partir pedra’. A distância que separa as partes é considerad­a ultrapassá­vel, razão pela qual o negócio continua bem encaminhad­o e cada vez mais perto de receber luz... verde, pois claro.

URUGUAIO, DE 2O ANOS, AINDA DEVERÁ SER INTEGRADO NO ESTÁGIO QUE A EQUIPA CUMPRE EM LAGOS ATÉ AO DIA 21

Contrato de 5 épocas

A intervençã­o de Jorge Mendes deverá ser decisiva neste processo. O superagent­e português tem uma parceria com o empresário de Ugarte, Jorge Chijane, e tem estado a intermedia­r as negociaçõe­s com o Sporting. Aliás, Mendes já teve um papel determinan­te, também, na chegada do médio ao Famalicão, a meio da época passada, provenient­e do

CA Fénix, por 3 milhões de euros. O próprio Chijane é esperado esta semana em Portugal para ultimar os detalhes relativos ao contrato do jogador, que assinará por 5 épocas, até 2026, e ficará protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Ugarte, de 20 anos, será o terceiro reforço do Sporting para 2021/22 depois dos alas Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre, que já estão a trabalhar às ordens de Rúben Amorim no Algarve e eram considerad­os os dossiês prioritári­os.

 ??  ??
 ??  ?? REFORÇO. Ugarte poderá juntar-se a Daniel Bragança no Sporting em breve
REFORÇO. Ugarte poderá juntar-se a Daniel Bragança no Sporting em breve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal