Record (Portugal)

SEM A ESTRELINHA MAS COM FRANSÉRGIO

Guerreiros falharam na finalizaçã­o, no regresso do médio à ação após ter estado em quarentena

- ANDRÉ GONÇALVES

O Sp. Braga não foi além de um empate sem golos diante do Estrela da Amadora, no primeiro de três jogos de preparação integrados no estágio que os guerreiros realizam esta semana em Portimão. Foi, aliás, o primeiro ensaio sem qualquer golo dos arsenalist­as, depois de terem sido apontados nove nos três aprontos anteriores.

Bem pode ter faltado a estrelinha na hora da finalizaçã­o, mas Carlos Carvalhal já pôde ver em ação Fransérgio, que só tinha integrado os trabalhos de pré-época na última quinta-feira, após ter cumprido o necessário período de quarentena, por ter viajado do Brasil. E o camisola 27 até esteve perto do golo, à passagem do minuto 82, num jogo em que também Vítor Oliveira, Galeno e Lucas Piazon também ameaçaram marcar.

Juventude bem segura

Se este foi o primeiro duelo da pré-época sem o Sp. Braga faturar, foi o terceiro seguido sem qualquer tento sofrido, depois dos três encaixados no ensaio inaugural, diante do Vizela. Um dado que ganha maior relevo se tivermos em linha de conta que, dentro do habitual modelo de 3x4x3 aplicado por Carlos Carvalhal, o técnico apostou de início num trio defensivo composto por Bruno Rodrigues (20 anos), Guilherme (20) e Leonardo Buta (19). Bruno e Buta já tinham sido titulares diante do Trofense, mas aí tinha sido Tormena o terceiro elemento da defesa. *

COMO JOGOU O SP. BRAGA

FOI O PRIMEIRO JOGO SEM GOLOS DOS MINHOTOS, APÓS TEREM FEITO NOVE NOS TRÊS ENSAIOS ANTERIORES

 ??  ?? DE VOLTA. Fransérgio ameaçou o golo na segunda parte
DE VOLTA. Fransérgio ameaçou o golo na segunda parte

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal