Record (Portugal)

ANJOS EM BUSCA DE UMA ÉPOCA FELIZ

- ANDRÉ GONÇALVES

Daniel dos Anjos já trabalha às ordens de Pako Ayestarán, depois de ter deixado o Benfica B para vincular-se ao Tondela para as próximas três temporadas – cada clube fica com metade dos direitos económicos. O avançado brasileiro, de 25 anos, chega ao João Cardoso com uma clara ambição.

“Este vai ser um ano tranquilo, vamos fazer uma época feliz. Vamos surpreende­r”, disse o atacante, aos meios do clube. “Sou um rapaz tranquilo, mas em campo sou um leão e vou entregar-me por completo. Gosto de jogar no meio, mas também sei atuar como extremo esquerdo ou direito. Sou forte, tenho boa velocidade e finalizo bem... É meter a bola lá para dentro, para comemorarm­os juntos”, atirou. “Golos irei fazer, mas não posso prometer quantos”, apontou. Daniel dos Anjos reencontra Tiago Dantas em Tondela: “Quando ele soube que eu poderia vir para cá, ligou-me e ficou muito feliz.”

Miocardite superada

O brasileiro jogou na equipa B do Benfica na época passada, mas chegou a estrear-se pelo conjunto principal na Taça de Portugal, contra o Paredes. Em dezembro teve de parar devido a uma miocardite aguda, na sequência de uma infeção por Covid-19. Foi dado como clinicamen­te apto apenas no final de março passado, voltou a competir na última jornada da 2ª Liga, frente ao FC Porto B, entrando aos 84’. Mas foi expulso após o fim do jogo, punido com um jogo de suspensão e terá de o cumprir na Taça da Liga, frente ao Gil Vicente.

Por fim, Garruço rescindiu, após cedência ao Beira-Mar.

 ??  ?? Avançado é auriverde
Avançado é auriverde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal