Record (Portugal)

MENOS UM DIA PARA PARIS

Pogacar viu-se sem apoio na parte final da etapa, mas defendeu-se bem das ‘ameaças’ de ataques

- ANA PAULA MARQUES

A etapa que marcou o início da terceira e última semana ficou um pouco aquém das expectativ­as no que à luta pela camisola amarela diz respeito. As quatro contagens de montanha (uma delas de primeira categoria) não provocaram alterações entre os primeiros, com Tadej Pogacar a continuar de pedra e cal no comando e a um dia a menos da consagraçã­o em Paris.

Com uma fuga a vingar na meta – o austríaco Patrick Konrad (Bora) chegou quase 14 minutos antes do mini pelotão dos candidatos –, a tirada nos Pirinéus soube a pouco, pois só nos quilómetro­s finais se esboçaram algumas tentativas de ataques, quando a Jumbo, de Wout van Aert e Jonas Vingegaard, acelerou o ritmo, para mais tarde também Richard Carapaz (Ineos) tentar fazer frente ao líder. Mas este, ainda que tenha ficado sem colegas de equipa, não se intimidou e ainda foi com o equatorian­o discutir...o 13º lugar na etapa.

Pogacar tem uma explicação para a ‘pouca’ ousadia dos adversário­s na etapa de ontem. “É claro que reservaram as forças para amanhã [hoje]. A etapa de hoje [ontem] não era favorável para fazer grandes diferenças”, explicou o camisola amarela, que hoje tem o primeiro de dois complicado­s testes à sua liderança, com as dificuldad­es concentrad­as nos 65 quilómetro­s. O outro é amanhã, com subida ao Tourmalet e chegada a Luz Ardiden.

 ??  ?? LUTA. Pogacar e Carapaz em duelo pelo...13.º lugar na etapa
LUTA. Pogacar e Carapaz em duelo pelo...13.º lugar na etapa
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal