Record (Portugal)

DUO DE REGRESSO NO PRIMEIRO CORTE

Vertonghen e Seferovic voltam ao trabalho no dia em que três jovens deixam plantel principal

- RAFAEL SOARES

Jan Vertonghen e Haris Seferovic foram as principais novidades do treino matinal de ontem do Benfica. O defesa belga e o avançado suíço estiveram ao serviço das respetivas seleções no Euro’2020 - caíram nos quartos-de-final - pelo que gozaram de um período de férias diferente dos colegas e só agora regressara­m às ordens de Jorge Jesus. Desta forma, ambos já devem estar disponívei­s para atuar durante alguns minutos no próximo teste de pré-temporada, disputado amanhã, frente ao Casa Pia, no Seixal. Tendo em conta que se trata do regresso de duas figuras prepondera­ntes na época transata, o treinador do Benfica ganha margem para lapidar o seu onze base na preparação para 2021/22, quando falta menos de um mês para a terceira pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões.

JORGE JESUS ABDICOU DE TIAGO GOUVEIA, TIAGO ARAÚJO E HENRIQUE ARAÚJO NOS TRABALHOS DA EQUIPA

Ultrapassa­r esta fase é, como se sabe, o primeiro objetivo das águias, no plano desportivo e financeiro. Vertonghen, inclusivam­ente, foi o elemento com mais tempo de jogo disputado (3.666 minutos) em 2020/21 e este retorno ganha especial relevância devido à situação de outros centrais que devem formar o núcleo duro na próxima época. Além da ausência de Otamendi, Lucas Veríssimo ainda não atuou nesta pré-temporada depois de ter estado lesionado e Tomás Araújo está parado devido a um problema muscular.

De resto, o técnico das águias também já realizou um corte no grupo de trabalho, algo habitual nesta fase. Com efeito, o amadorense abdicou de três elementos formados no Benfica Campus: os extremos Tiago Gouveia e Tiago Araújo e o avançado Henrique Araújo, que ontem ainda treinou com Jesus de manhã mas faturou depois pelos ‘bês’ [ver peça ao lado]. *

 ??  ?? OPERACIONA­IS. Vertonghen e Seferovic voltaram ao Seixal
OPERACIONA­IS. Vertonghen e Seferovic voltaram ao Seixal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal