Record (Portugal)

Taremi voltou com poder de fogo

- N.B./R.C.

O FC Porto venceu a Académica, por 3-1, em jogo-treino à porta fechada, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival. Mehdi Taremi, que se apresentou na véspera ao trabalho, foi uma das figuras do ensaio, ao fechar a contagem de penálti, numa falta sofrida por João Mário, mas quem também brilhou foi Fernando Andrade, que assistiu Zaidu para o empate (1-1) e, logo depois, adiantou os dragões no marcador, na recarga a um primeiro remate defendido por Mika. Pelos estudantes, foi Dani quem abriu a contagem, de penálti cometido por Cláudio Ramos sobre Jonathan Toro. Este foi o segundo jogo-treino da pré-temporada portista, depois do triunfo sobre o V. Guimarães B, por 2-0, com bis de Romário Baró. Desta feita, o médio não foi a jogo, tal como Tomás Esteves. De acordo com a informação partilhada no boletim clínico, os dois “fizeram treino condiciona­do e ginásio, em gestão de esforço.”

Todos os restantes jogadores que continuam nas mãos de Sérgio Conceição tiveram minutos de jogo, num duelo bastante di

nâmico do lado do FC Porto, com muitas entradas e saídas, sobretudo no decorrer da segunda parte. Tanto assim foi, que o titular João Mário reentrou no segundo tempo e sofreu o penálti que carimbou o triunfo dos azuis e brancos. Nesta fase importa dar minutos.

Ainda sem os internacio­nais portuguese­s Pepe e Sérgio Oliveira, o argentino Marchesín, os colombiano­s Uribe e Díaz e o mexicano Corona, o FC Porto tem novo teste depois de amanhã, frente ao Ac. Viseu, igualmente da 2ª Liga.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal