Record (Portugal)

AÇOR LEVANTA VOO RUMO À EUROPA

Açorianos afinaram estratégia para a estreia na Conference League com triunfo convincent­e

- LUÍS PEDRO SILVA

O Santa Clara venceu o Moreirense de forma convincent­e, por 3-0, num dos últimos testes antes da estreia na Conference League, nova competição da UEFA na qual os açorianos irão entrar em ação na 2ª pré-eliminatór­ia.

Daniel Ramos apostou no onze base de 2020/21, apenas com João Afonso no lugar de Fábio Cardoso, e a equipa conseguiu evidenciar uma forte dinâmica ofensiva e uma boa reação à perda

DANIEL RAMOS APOSTOU NO ONZE QUE DEVERÁ ENTRAR EM CAMPO PARA OS JOGOS DA 2ª PRÉ-ELIMINATÓR­IA

da bola. Acabou por ser um teste positivo do onze que deverá ser o eleito no primeiro jogo dos insulares nas provas europeias – frente a Shkupi (Macedónia) ou Llapi (Kosovo). A formação açoriana voltou a mostrar alguns dos movimentos típicos da última época, com um ataque vertical a explorar a velocidade de Carlos Júnior, Allano e Cryzan à procura de criar perigo junto da baliza defendida por Pasinato. Durante a primeira parte o guarda-redes dos cónegos ainda conseguiu travar as jogadas de perigo do Santa Clara. A resistênci­a do Moreirense, que não utilizou qualquer reforço, só quebrou na segunda metade. João Afonso, na sequência de um canto aos 51 minutos, fez o 1-0.

O maior ascendente do Santa Clara foi confirmado com o 2-0, aos 60’, da autoria de Lincoln, que surgiu isolado em frente ao guarda-redes e atirou para o fundo da baliza. Os dois golos de rajada abalaram a concentraç­ão da defesa do Moreirense, que viria a sofrer o terceiro, aos 68’, através de Cryzan, que marcou na sequência de um livre. Daniel Ramos não rodou muito o plantel e fez apenas três substituiç­ões durante a segunda parte, com o objetivo de aumentar a capacidade física dos jogadores escolhidos para esta partida, que deverão ser, como já foi referido, os titulares na 2ª pré-eliminatór­ia da Conference League. Para hoje está marcado o último teste do estágio no continente, frente à equipa B do V. Guimarães.

*

 ??  ?? DUELO. Allano foge à marcação de um adversário
DUELO. Allano foge à marcação de um adversário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal