Record (Portugal)

TUDO É POSSÍVEL

João Silva foi nono em Londres’2012; João Pereira subiu a fasquia no Rio’2016, ao ser sexto

- ANA PAULA MARQUES

Vanessa Fernandes elevou o triatlo nacional ao mais alto patamar internacio­nal, com epílogo da carreira a acontecer em Pequim’2008, quando conquistou a medalha de prata, atrás da australian­a Emma Snowsill. Nos homens, e depois de Bruno Pais ter sido o expoente máximo, surgiram João Silva e João Pereira a conseguire­m resultados

TRIATELAS PARTEM HOJE PARA O JAPÃO E ANTES DA PROVA FARÃO A ADAPTAÇÃO EM OMURA, CIDADE GEMINADA COM SINTRA

expressivo­s. O primeiro foi nono na sua estreia olímpica, em Londres’2012, sendo que quatro anos mais tarde o caldense elevou a fasquia, com o quinto posto no Rio de Janeiro’2016, ficando a escassos... nove segundos da medalha de bronze.

Agora em Tóquio’2020 tudo volta a ser possível no que às medalhas diz respeito. É verdade que João Pereira competiu muito pouco nos dois últimos anos, mas isso também pode pesar a seu favor. João Silva é o mais experiente entre a comitiva do triatlo, que conta ainda com a estreante Melanie Santos (ver peça em baixo).

“As expectativ­as são boas, a preparação correu toda muito bem. É uma prova que sempre me deu um gozo fazer”, referiu João Silva ao nosso jornal. Os três triatletas, que se apuraram para os Jogos Olímpicos em função do ranking, partem hoje para o Japão e antes de se instalarem na Aldeia Olímpica, no dia 21, vão ficar em Omura – cidade, geminada com Sintra –, onde farão a adaptação ao calor e humidade, condições extremas. As provas de triatlo estão agendadas para os dias 25 (masculina) e 26 (feminina).

*

 ??  ?? SETA. João Pereira e João Silva competem dia 25
SETA. João Pereira e João Silva competem dia 25

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal