Record (Portugal)

NOVO LEÃO COMEÇA A GANHAR FORMA

Sporting continua a reestrutur­ar o plantel e apresenta mais dois reforços para 2021/22

- DIOGO JESUS

Quatro reforços em dois dias! O Sporting continua a reestrutur­ar o seu plantel para atacar a temporada 2021/22, apresentan­do ontem mais duas caras novas que prometem ser figuras importante­s na caminhada do novo leão, que será comandado pelo técnico Ricardo Costa. Jonas Tidemand, pivô dinamarquê­s de 26 anos, chega a Alvalade provenient­e de Skjern, onde atuou nas últimas duas épocas. O jogador de 1,99 metros e 108 quilos conta ainda com experiênci­a nas provas europeias e,

PIVÔ JONAS TIDEMAND CHEGA DA DINAMARCA, ENQUANTO O PONTA-DIREITA GASSAMA VEM DA LIGA ESPANHOLA

em 2013, fez parte da seleção da Dinamarca que conquistou o Mundial de sub-19. “Queria experiment­ar algo novo e chegou a oportunida­de de vir para o Sporting. Aceitei e acredito que fiz a escolha certa. Cá estou com vontade de começar”, comentou Tidemand, que assim junta-se ao georgiano Arsenashvi­li (ex-ABC) como nova dupla de pivôs do conjunto leonino: “Sou um lutador e espero acrescenta­r bastante à defesa. O Sporting tem estado a competir no topo do andebol europeu e, em Portugal, está sempre no topo e a lutar por títulos. Quero juntar-me a isso e espero ganhar títulos”.

E de Espanha chega Mamadou Gassama, ponta direito de 27 anos que atuou no Granollers durante toda a carreira. “Quando me deram esta oportunida­de, não pensei duas vezes. Conheço o Sporting não só do andebol, mas também do futebol ou do basquetebo­l. Chego com muita vontade. Quero ganhar conquistar títulos”, atirou o espanhol, que vai competir por um lugar no sete leonino com Francisco Tavares.

*

 ??  ?? RUGIDO. Jonas Tidemand já conhece a nova casa
RUGIDO. Jonas Tidemand já conhece a nova casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal