Record (Portugal)

ENZO MENDES

FILHO DE FALCÃO NO PORTIMONEN­SE

- A.A. Atribuídas por Pedro Ponte

Enzo Mendes, lateral-esquerdo brasileiro, de 18 anos, é reforço da equipa sub-23 do Portimonen­se. O nome pode ser desconheci­do para os nossos leitores mas o mesmo já não sucede com o pai, Falcão, uma das maiores estrelas da história do futsal. O jovem jogador tem uma carreira ainda curta, com passagens pelos escalões de formação do Ituano e do Desportivo Brasil, e vive a primeira experiênci­a fora do país natal. Rubricou com o Portimonen­se um vínculo válido por duas épocas, com mais uma de opção, e começará pelos sub-23 na esperança de mostrar argumentos que levem Paulo Sérgio a chamá-lo ao conjunto principal dos alvinegros. No Brasil, Enzo Mendes é mais conhecido pela atividade como youtuber do que como futebolist­a, mas agora vai apostar decididame­nte nesta última carreira com o estímulo e o acompanham­ento do pai.

“Chegou a hora de voar, filhote. Estou de volta ao Brasil mas feliz por saber que estás a iniciar um sonho e que tudo só depende de ti e do teu dia a dia”, escreveu o pai, Falcão, nas redes sociais, acrescenta­ndo: “Que tudo dê certo, filhote. Estarei sempre por aqui. Amo-te!”

Falcão encerrou a carreira de jogador de futsal já depois dos 40 anos e figura como uma das grandes estrelas da modalidade. O astro brasileiro foi distinguid­o por quatro vezes com o prémio FIFA para o melhor do Mundo, apenas superado pelo português Ricardinho, que conquistou o galardão em seis ocasiões.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal