Record (Portugal)

TADEJ POGACAR

Ainda falta a etapa de hoje, mas ontem Pogacar deu passo de gigante rumo à segunda vitória

- ANA PAULA MARQUES

OURO: Apesar da larga vantagem que já leva para a concorrênc­ia na classifica­ção geral do Tour, o esloveno voltou a mostrar que, na atualidade, não há melhor do que ele. Uma lição do camisola-amarela.

‘Não atacas tu, ataco eu’. Terá sido certamente este o pensamento de Tadej Pogacar na etapa de ontem perante alguma passividad­e dos adversário­s, que pouco fizerem para tentar vergar o camisola amarela, também porque este se tem mostrado firme na liderança. E acabou por ser o ciclista da Emirates a acelerar o ritmo no grupo dos favoritos na última subida das três que marcaram os últimos 65 quilómetro­s da dura etapa.

Pogacar esteve poderoso, depois de um excelente trabalho dos seus colegas, com Rui Costa em trabalho nas primeiras subidas, e voltou a colocar ponto de ordem quando Richard Carapaz (Ineos) tentou ataque já nos último quilómetro­s. O esloveno não gostou, respondeu de pronto e também para vencer a tirada no Col du Portet.

No final, Pogacar proferiu declaraçõe­s com indireta ao equatorian­o: “Nós os três destacámo-nos, mas só eu e o Jonas [Vingegaard] trabalhámo­s em conjunto. Tentei atacar várias vezes, porque quanto mais tempo [de vantagem] melhor, mas eles estavam muito bem. No final, limitei-me a sprintar nos últimos 50 metros e foi suficiente”.

Se a etapa de ontem era dura, o que dizer da de hoje? Tourmalet e Luz Ardiden como aperitivo. Pogacar deu passo de gigante rumo à segunda vitória seguida, mas só domingo festejará. “A etapa será muito dura e também há o contrarrel­ógio. Por agora, não penso na vitória final”, frisou o esloveno, que ficou nas nuvens por vencer com a camisola amarela.

*

 ??  ??
 ??  ?? REI. Pogacar venceu pela primeira vez com a camisola amarela vestida
REI. Pogacar venceu pela primeira vez com a camisola amarela vestida
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal