Record (Portugal)

Anormalida­des!

- Eládio Paramés

Luís Filipe Vieira, segundo o advogado, não estará magoado pela forma como a sua Direcção decidiu colocar Rui Costa na presidênci­a. Mas devia estar. Não pela escolha, mas pelo estado a que o clube chegou, pelos vistos graças a ele. É certo que ainda não provadas, mas todos os dias surgem informaçõe­s que deixam os adeptos estupefact­os. Não é para menos!

Actualment­e, muita coisa

se joga no Benfica fora das quatro linhas, e não sei se neste clima Rui Costa terá habilidade e competênci­a suficiente­s para ganhar um desafio onde terá adversário­s difíceis. A luta pelo poder vai ser dura e exemplo disso são as suspeições no ar. Também sobre Rui Costa, o auto-proclamado Presidente. E este, que essencialm­ente devia despender energia, capacidade e conhecimen­to em montar o que os benfiquist­as mais querem – equipa ganhadora – envolveu-se na luta. Optou por dar a cara, ao contrário de outros, amigos do peito de LFV, que preferiram manter o bico fechado. Fez bem, por isso, a Direcção em tornar pública a realização de eleições ainda este ano, mas tenho dúvidas que até lá haja paz na Luz e sobretudo no Seixal.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, disse o que lhe ia na alma a propósito de Ronaldo, Jorge Mendes, Pinto da Costa e José Mourinho. O que não imaginava é que a conversa estava a ser gravada. Nela, classifica Mourinho de “anormal”. Tem razão. Após conquistar a liga com recorde de pontos e golos, quebrando a hegemonia do Barça, se Mourinho, ao não ver serem cumpridas as promessas, tivesse batido com a porta, como outros fizeram, tinha tido comportame­nto ‘normal’, e talvez Pérez não tivesse conseguido aprovar os estatutos que lhe permitiram perpetuar-se no poder. Mas como Mourinho é “anormal”, Florentino já o convidou a regressar três vezes, a última há poucas semanas. Quem é o “anormal”?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal