Record (Portugal)

KIERAN TIERNEY TRAVA FÉRIAS PELA RIVALIDADE

- R.S.

Kieran Tierney mostrou vontade de reviver rivalidade­s antigas. O lateral-esquerdo do Arsenal decidiu encurtar as férias depois de ter representa­do a Escócia no Euro’2020 e um dos motivos, relata a imprensa inglesa, passa pelo desejo em disputar o particular de sábado, frente ao Rangers,

em Glasgow. Confuso? É simples.

O defesa, de 24 anos, foi formado no Celtic - chegou aos oito anos de idade - e foi precisamen­te no maior rival do Rangers que despontou como sénior, tornando-se adepto do clube.

Ora, muitas das melhores recordaçõe­s que Tierney traz dos católicos ocorreram precisamen­te no ‘Old Firm’, o nome dado ao histórico dérbi de Glasgow. O balanço do lateral contra o atual campeão escocês é extremamen­te positivo. Em 13 encontros, somou dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O objetivo primordial na redução da pausa de quatro para três semanas, claro, passa por ficar em forma o mais rapidament­e possível para ajudar o Arsenal em 2021/22. Ainda assim, terá este bónus para recordar momentos antigos da carreira. Tierney nunca esqueceu as alegrias vividas com a camisola do Celtic, por quem ganhou cinco ligas, 3 Taças da Liga e 3 Taças da Escócia. “A relação que construímo­s e as memórias que criámos foram incríveis. Vou torcer por vocês em cada segundo”, escreveu o escocês, quando trocou o emblema escocês pelo Arsenal, em 2019, a troco de 27 milhões de euros.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal