Record (Portugal)

ABEL FERREIRA

Palmeiras vence no Chile e vê ‘quartos’ mais perto. Abel Ferreira destaca entrega dos jogadores

- RAFAEL SOARES

PRATA: Com a vitória por 1-0 no Chile, diante da U. Católica, na 1.ª mão dos oitavos da Libertador­es, o Palmeiras estabelece­u novo recorde na prova: 13 partidas seguidas fora sem perder. Técnico luso em alta!

“O perfume do suor” coloca o Palmeiras mais perto dos quartos-de-final da Taça Libertador­es. Abel Ferreira encontrou esta forma para definir a entrega do Verdão após o triunfo frente ao U. Católica, por 1-0, no Chile, na 1ª mão dos ‘oitavos’. Com mais compromiss­o do que bom futebol num relvado difícil, o treinador português viu Raphael Veiga desbloquea­r o resultado de penálti, aos 42’, e saiu com o dever de missão cumprida. Nessa medida, elogiou a postura do grupo de forma peculiar.

“Pelo estado do relvado e pelo adversário, sabíamos que seria complicado. Estivemos bem

“A ELIMINATÓR­IA NÃO ESTÁ FECHADA. TEMOS DE CONTINUAR ALERTADOS E FOCADOS”, APONTA O TREINADOR

num sentido competitiv­o. Gosto de um bom perfume, mas foi o perfume do suor e o trabalho que nos levaram a vencer”, disse. Com este triunfo, o clube de São Paulo, finalista vencido na edição anterior, acumula uma série de 13 jogos sem perder na competição e superou um recorde obtido pelo River Plate. Mas o caminho ainda é longo... mesmo nesta eliminatór­ia.

“O Palmeiras é grande, mas há que valorizar o adversário. Temos de o respeitar. Alcançámos um bom resultado, mas a eliminatór­ia não está fechada. Temos de continuar alertados e focados. Jogamos já no domingo [frente ao At. Goianiense, para o Brasileirã­o] e espero não ter lesões para depois preparar o encontro da segunda mão”, frisou, em antevisão ao duelo de quarta-feira. O português teve mais uma boa notícia, já que foi autorizado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva a estar no banco frente ao At. Goianiense. O técnico, de 42 anos, foi suspenso por dois jogos após a expulsão frente ao Flamengo e cumpriu parte do castigo frente ao Santos. Agora, a segunda partida foi transforma­da numa multa. O valor reverterá a favor de três instituiçõ­es.

‘Fla’ vence com novo técnico

Quem também está perto de seguir em frente na Libertador­es é o Flamengo. O brasileiro Renato Gaúcho estreou-se no banco do Mengão com um triunfo por 1-0 frente ao Defensa y Justicia, por 1-0, na Argentina, com um golo de Michael, aos 21’.

*

 ??  ??
 ??  ?? CELEBRAÇÃO. Golo chegou perto do intervalo
CELEBRAÇÃO. Golo chegou perto do intervalo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal