Record (Portugal)

GIANNIS ANTETOKOUN­MPO

Giannis e Middleton decisivos na vitória dos Bucks, ofuscam exibição de Booker

- DIOGO JESUS

BRONZE: Mesmo aparentand­o dificuldad­es físicas, o grego foi decisivo no êxito dos Bucks no quarto duelo da final da NBA. Fez 26 pontos, 14 pontos, 8 assistênci­as, 3 roubos e 2 ‘abafos’ (o último notável)!

çOs Milwaukee Bucks já empataram a final da NBA (2-2), graças a um novo triunfo em casa frente aos Phoenix Suns (109-103), numa fantástica partida onde o vencedor só ficou definido nos últimos instantes.

A grande estrela Giannis Antetokoun­mpo não foi, desta vez, o melhor marcador da partida, mas registou uma exibição de encher o olho - 26 pontos, 14 ressaltos, oito assistênci­as, três roubos de bola e dois desarmes de lançamento –, e foi protagonis­ta de um dos momentos do jogo: com 1.16 segundos por jogar e na frente por 101-99, evitou o empate de Deandre Ayton com um sensaciona­l ‘abafo’, que rapidament­e se tornou viral. Mas para os Bucks terem festejado este triunfo, muito podem agradecer a Khris Middleton, que terminou com 40 pontos e liderou a equipa na fase crucial: fez oito pontos consecutiv­os e foi o responsáve­l da reviravolt­a no marcador.

Do lado dos Suns, que chegaram a liderar o jogo até dois minutos e meio do fim, a grande exibição de Devin Booker (42 pontos) foi insuficien­te, apesar do craque ter-se tornado no jogador com mais pontos da história (542) nos primeiros playoffs da carreira: deixou para trás Rick Barry (521, em 1967) e Julius Erving (518, em 1977). A final regressa agora a Phoenix.

*

DEPOIS DE DUAS DERROTAS FORA, MILWAUKEE NÃO FACILITA EM CASA E IGUALA A FINAL (2-2), QUE VOLTA AGORA A PHOENIX

 ??  ??
 ??  ?? INGLÓRIO. Booker bateu recordes mas saiu derrotado
INGLÓRIO. Booker bateu recordes mas saiu derrotado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal