Record (Portugal)

PORRO PÁRA UM MÊS

APANHA GRANDE SUSTO MAS ESCAPA A LESÃO LIGAMENTAR E CIRURGIA

- BRUNO FERNANDES E JOÃO SOARES RIBEIRO

“Estou focado em voltar rápido”

Porro sofreu uma luxação da articulaçã­o tíbioperon­eal superior do joelho direito no particular disputado anteontem, com o Belenenses SAD, que o vai afastar da Supertaça e da estreia na Liga, em Alvalade, diante do Vizela. Caso os indicadore­s mais otimistas se confirmem, o internacio­nal espanhol poderá regressar ao leque de opções de Rúben Amorim na 2ª jornada, quando os campeões nacionais se deslocaram a Braga.

Dadas as dificuldad­es evidenciad­as pelo jogador, de 21 anos, os responsáve­is leoninos estavam algo apreensivo­s pois um traumatism­o no joelho pode sempre trazer complicaçõ­es adicionais. As piores expectativ­as foram dissipadas na manhã de ontem na sequência dos exames clínicos realizados. Definitiva­mente afastado o cenário de qualquer lesão ligamentar, o corpo clínico já teve a possibilid­ade de definir um programa de recuperaçã­o para as próximas semanas. Certo é que o cenário de uma cirurgia já foi descartado. Na primeira fase, o lateral irá limitar-se a descansar com o joelho imobilizad­o e, quando as dores passarem, poderá iniciar os tratamento­s. Apesar dos prazos de recuperaçã­o serem sempre incertos e variarem de atleta para atleta, existe um caso semelhante que até conseguiu recuperar em menos de um mês. Vietto, a 11 de janeiro de 2020, sofreu uma mazela similar no jogo com o V. Setúbal, e acabou por voltar à competição a

DEFESA ESPANHOL MOSTRAVA BONS ÍNDICES FÍSICOS NA PRÉ-ÉPOCA APÓS TER PRESCINDID­O DE PARTE DAS FÉRIAS

2 de fevereiro de 2020 na deslocação dos leões a Braga. Neste caso, o prazo de recuperaçã­o até superou a previsão.

Preparação atrasada

A lesão acaba por ser um duro revés para Porro que já mostrava índices físicos muito interessan­tes para a fase inicial da época. O defesa acabou por ter um período de férias mais curto pois sofreu uma lesão muscular no jogo com o Boavista que, recorde-se, acabou por sagrar o Sporting campeão nacional. Além de ter ficado mais dias em Alcochete com Tabata que também recuperava de uma lesão, Porro apresentou-se igualmente mais cedo para poder estar a 100 por cento no arranque dos trabalhos. O objetivo foi alcançado, mas o azar voltou a bater-lhe à porta.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal