Record (Portugal)

TUBARÕES ‘MORDEM’ LUIS DÍAZ

“INTERESSE AUMENTOU”

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Golos bonitos e decisivos, fintas de encher o olho e, enfim, uma mão cheia de grandes exibições. A Copa América de Luis Díaz não deixou ninguém indiferent­e e é, por isso, normal que os tubarões europeus tenham apontado atenções para o extremo do FC Porto. Foi exatamente isso que vincou Carlos Van Strahalen, representa­nte do jogador, garantindo, ainda assim, que ainda não lhe chegou qualquer oferta concreta. “Já antes da Copa América que havia clubes a seguir o Luis Díaz de perto, graças aos bons números que tem registado desde que chegou a Portugal. Mas também não é segredo para ninguém que depois do torneio que fez que o interesse aumentou, mas até ver são só aproximaçõ­es, nada mais”, referiu o agente, em declaraçõe­s à versão colombiana do jornal ‘As’, ciente que, conforme Record já noticiou, só uma proposta extremamen­te aliciante retirará o extremo do Dragão, uma vez que a SAD não pretende abrir mão dele por um valor muito inferior aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.

E se nos últimos dias o jogador tem sido apontado a clubes como o Tottenham, a Roma ou o AC Milan, Carlos Van Strahalen foi confrontad­o com um eventual interesse do Barcelona. “Não sei nada disso neste momento”, garantiu o empresário, assegurand­o que o jogador, por agora, está unicamente focado em descansar bem para atacar a nova época com força: “A grande Copa América que fez o Luis claramente aumentou o interesse de alguns clubes nele. Mas, de momento, não há nada de concreto e o jogador continua a desfrutar das suas férias com a família e amigos.”

“O QUE FEZ AUMENTOU CLARAMENTE O INTERESSE DE ALGUNS CLUBES”, ASSUMIU O AGENTE CARLOS VAN STRAHALEN

Valor de mercado a subir

Não foram só os pretendent­es que cresceram com as exibições de Díaz na Copa América. O portal ‘Transferma­rkt’ atualizou os valores de mercado dos jogadores que participar­am na prova e o craque portista foi aquele que viu o seu valor aumentar mais, passando dos 18 para os 25 milhões de euros. Números que, contudo, ficam ainda aquém daqueles que o FC Porto pretende para aceitar para libertar o jogador. Contratado em 2019 ao Junior Barranquil­la por 7 milhões de euros, Díaz prepara-se para ser a próxima grande venda dos dragões. Resta saber quando. E por quanto... *

 ??  ??
 ??  ?? TALENTO. Extremo repetiu pela Colômbia as várias exibições estonteant­es que já fez ao serviço do FC Port
TALENTO. Extremo repetiu pela Colômbia as várias exibições estonteant­es que já fez ao serviço do FC Port

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal