Record (Portugal)

PIZZI ASSUME COMANDO EM TARDE DE ESTREIAS

Dois veteranos da casa (Pizzi e Rafa) e um jovem (Gonçalo Ramos) formaram a comissão de boas-vindas ao reforço João Mário, embalando as águias para uma 1.ª parte positiva. A exibição não teve continuida­de na segunda metade, onde valeu o golo da vitória e

- NUNO MARTINS

VLACHODIMO­S 3

Tarde descansada, limitando-se a amarrar, sem dificuldad­e, uma bola junto ao solo (20’).

GILBERTO 3

Com mais ou menos esforço, resolveu os problemas que Godwin lhe causou. Sempre com os olhos no ataque, participou no 1º golo dos encarnados.

FERRO 3

Longe de ter lugar garantido no plantel, exibiu-se em plano regular, apesar daquele corte falhado aos 11’. Rematou e tentou servir Rafa, com um passe longo, para as costas da defesa.

MORATO 2

Antes de sair lesionado, perdeu um duelo com Camilo, de forma displicent­e, que podia ter causado dissabores aos encarnados.

FLORENTINO 3

Jogou no melhor período das águias e, por isso, não foi verdadeira­mente colocado à prova. Encostado aos centrais nas saídas, também participou no carrossel encarnado. Foi o médio quem ganhou o duelo aéreo, iniciando a jogada do 1º golo.

RAFA 4

Acabado de chegar de férias, depois da participaç­ão no Europeu, o internacio­nal português já exibe um ritmo assinaláve­l ou não fosse a velocidade a sua imagem de marca. Desequilib­rador, estendeu a passadeira a Vinícius (23’), mas o brasileiro falhou... com a baliza aberta.

GONÇALO RAMOS 4

O ataque tem soluções em abundância e o jovem formado no Seixal começa a reclamar um lugar. Colocou o Benfica em vantagem, com um golpe de cabeça de belo efeito, entre os centrais, dando o melhor seguimento ao cruzamento de Pizzi. Isto depois de ter ameaçado aos 9’ – Camilo cortou quase sobre a linha.

VINÍCIUS 2

É vulgar dizer-se que um avança- do vive de golos e o brasileiro, após época de empréstimo ao Tottenham, não soube ser feliz. Aos 23’, depois de fugir a Kelechi e passar por Ricardo Batista, fez o mais difícil: com a baliza aberta, acertou nas malhas laterais.

VERTONGHEN 3

Chamado a substituir Morato, o internacio­nal belga mostrou a sua experiênci­a. Impôs-se com segu- rança.

HELTON LEITE 3

Quase defendeu, com os pés, o penálti cobrado por Zidane Banjaqui. Nos instantes finais, evitou o 2-2.

SAMARIS 1

No centro da defesa, o grego não atinou com a velocidade de Zidane Banjaqui, acabando por derru- bá-lo na área (60’).

GRIMALDO 3

Mais disponível para as missões ofensivas do que Gil Dias, acabou por estar ligado à vitória. Foi de um centro do espanhol que resultou o 2º golo.

WEIGL 2

Atuando no lugar de Florentino, o alemão tentou impor agressivid­ade nas ações, mas esteve quase sempre sozinho na fase de menor fulgor dos encarnados.

TAARABT 2

Lançado na 2ª parte, ocupando o lugar do estreante João Mário, o marroquino andou distante do jogo.

GEDSON 3

Enquanto o Galatasara­y espera por ele, vai mostrando serviço à direita. Não teve a intensidad­e e a mobilidade de Pizzi, mas revelou acerto no passe e ajudou a defender. Ação determinan­te no 2º golo.

CHIQUINHO 2

Alguns lances de entendimen­to com Grimaldo e pouco mais em ao longo dos quase 30 minutos que esteve em campo.

WALDSCHMID­T 2

Ensaiou o remate em duas ocasiões e soube segurar a bola, quando necessário.

SEFEROVIC 2

O suíço deambulou por todo o campo, jogando longe da baliza do Casa Pia.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal