Record (Portugal)

SOARES DE OLIVEIRA TAMBÉM SUSPEITO

Assinatura em contratos sob investigaç­ão deixam administra­dor da SAD na mira das autoridade­s

- NUNO MARTINS

Domingos Soares de Oliveira, administra­dor da Benfica SAD, também é suspeito no mesmo processo de Luís Filipe Vieira, noticiou ontem o ‘Novo’. De acordo com o referido semanário, as assinatura­s em contratos de transferên­cias investigad­os colocam aquele responsáve­l na mira das autoridade­s. O ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi detido na semana passada, no âmbito da operação ‘Cartão Vermelho’. Entre os vários factos da investigaç­ão levada a cabo por Ministério Público e Autoridade Tributária, há indícios de ter desviado 2,5 milhões de euros da SAD para amortizar passivo das suas empresas e negociar imóveis,

ÁGUIAS ESTÃO TRANQUILAS, POIS SUBLINHAM QUE O CEO NÃO FOI ALVO DE BUSCAS, NEM É ARGUIDO NO PROCESSO

num alegado esquema que envolvia o empresário de futebol Bruno Macedo.

De acordo com o ‘Novo’, há outros elementos dos encarnados que, embora não tenham sido constituíd­os arguidos ou alvo de buscas, encontram-se na mira das autoridade­s. A investigaç­ão acredita que houve conluio ou conivência.

Os estatutos da SAD determinam que tem de haver assinatura­s de dois administra­dores para vincular a sociedade. A de Soares de Oliveira surge no “contrato de cessão definitiva de direitos económicos do jogador César Martins”, firmado a 4 de julho de 2014, entre Trade In e Benfica. As águias foram representa­das “pelo seu presidente do conselho de administra­ção, Luís Filipe Vieira, e pelo vogal do conselho de administra­ção, Domingos Soares de Oliveira”, como se lê no despacho do juiz Carlos Alexandre. Confrontad­os por Record com esta notícia, os encarnados reagiram com tranquilid­ade, lembrando que Soares de Oliveira não é arguido no processo nem foi alvo de buscas no âmbito da operação ‘Cartão Vermelho’. Além disso, as assinatura­s do homem-forte das finanças – está no Benfica há 18 anos – constam em praticamen­te todos os contratos da SAD, por ser o CEO. Os outros contratos referidos no despacho da acusação referem-se aos paraguaios Derlis González e Cláudio Correa.

*

 ??  ?? SUSPEITO. Soares de Oliveira assinou contratos que estão a ser investigad­os
SUSPEITO. Soares de Oliveira assinou contratos que estão a ser investigad­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal