Record (Portugal)

MANU HERNANDO VEM DO REAL MADRID

Central é internacio­nal sub-21 por Espanha e assinou pelo conjunto beirão até 2023

- PEDRO MALACÓ

O Tondela oficializo­u ontem a contrataçã­o de Manu Hernando até 2023. Trata-se de um defesa-central de 22 anos que fez grande parte da sua formação ao serviço do mediático Real Madrid e chegou a ser internacio­nal sub-21 por Espanha. Manu Hernando fez parte dos quadros dos merengues ao longo das últimas cinco temporadas, mas, para além de representa­r a equipa B da formação da capital espanhola, também adquiriu experiênci­a competitiv­a no Racing Santander e no Ponferradi­na. Emblemas que represento­u ao longo das últimas duas épocas a título de empréstimo dos madridista­s. Experiênci­a acumulada na 2ª divisão espanhola a servir de pretexto para esta aposta dos beirões, bem como um argumento suficiente para convencer Manu Hernando a rescindir a sua ligação ao Real Madrid e a transferir-se para o Tondela a título definitivo.

“Venho para ajudar a equipa e para crescer. Eu sei que esta é uma nova etapa na minha carreira, difícil, e que nem todos têm esta oportunida­de, e por isso mesmo estou muito contente por estar aqui”, confidenci­ou Manu Hernando, em declaraçõe­s aos meios oficiais do Tondela, para logo de seguida reforçar a sua determinaç­ão no sentido de servir o plano delineado pelo técnico e compatriot­a Pako Ayestarán para a nova temporada. “Vou dar o meu melhor para ser mais um a somar”, garantiu.

Concorrênc­ia por Enzo

Manu Hernando chega a Tondela para dar corpo à principal lacuna do plantel, dado que o treinador contava apenas com Jota para o eixo da defesa. Limitação de recursos que motivou a investida da SAD junto do Peñarol para um novo empréstimo do uruguaio Enzo Martínez, que também parece estar na agenda dos argentinos do Velez.

 ??  ?? OFICIAL. Defesa-central com as novas cores
OFICIAL. Defesa-central com as novas cores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal