Record (Portugal)

VARELA TEM ACORDO E SÓ FALTA ASSINAR

Regresso do extremo está iminente, desta feita para oferecer experiênci­a à formação secundária

- JOSÉ MIGUEL MACHADO E NUNO BARBOSA

O regresso de Silvestre Varela ao FC Porto está preso por detalhes. O experiente extremo, de 36 anos, já tem acordo com a SAD para reforçar a equipa B dos dragões, faltando apenas colocar o preto no branco, algo que, apurou Record, não aconteceu apenas porque o jogador se encontra de férias fora do país. Tem viagem de volta agendada para amanhã, mas a greve dos trabalhado­res da Groundforc­e faz pairar a possibilid­ade de aterrar mais tarde em Portugal.

TEM REGRESSO A PORTUGAL AGENDADO PARA AMANHÃ, MAS PODE NÃO CONSEGUIR DEVIDO À GREVE DA GROUNDFORC­E

Depois do convite feito a Bruno Alves – que optou por rumar ao Famalicão –, era conhecida a vontade dos responsáve­is portistas em reforçar a formação secundária com um elemento experiente, conhecedor da realidade do clube e que possa acrescenta­r ADN vencedor aos jovens que vão atuar no segundo escalão. Uma necessidad­e ainda mais premente depois da aflição vivida em 2020/21, onde a permanênci­a só ficou assegurada na derradeira jornada.

Livre após terminar contrato com o Belenenses SAD, Varela encaixa na perfeição no perfil e também ele vê com bons olhos o regresso ao fim de cinco anos.

*

 ??  ?? PILAR. Internacio­nal português foi decisivo para a permanênci­a do Belenenses SAD
PILAR. Internacio­nal português foi decisivo para a permanênci­a do Belenenses SAD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal