Record (Portugal)

REFORÇO, VITÓRIA E MUITA AMBIÇÃO

Tricolores apresentar­am plantel para a nova época com um golaço, um troféu e... o avançado Lubega

- PEDRO PONTE

O Estrela da Amadora apresentou-se aos sócios num dia cheio de surpresas, acompanhad­o por dezenas de adeptos via Facebook: houve um reforço, um troféu conquistad­o e ainda palavras de ambição para 2021/22. Começando pela novidade, a SAD liderada por André Geraldes oficializo­u a contrataçã­o de Edrisa Lubega, ponta-de-lança internacio­nal pelo Uganda emprestado pelo Paide, da Estónia, até ao final da temporada. Trata-se do 15º reforço dos tricolores – depois

INTERNACIO­NAL PELO UGANDA FOI APRESENTAD­O E PARTICIPOU NA VITÓRIA POR 2-1 FRENTE À EQUIPA B, NA REBOLEIRA

de Gonçalo Tabuaço, Nuno Hidalgo, Vítor São Bento, Tiago Melo, Mamadu Candé, Matheus Dantas, Traoré, Aloísio Genézio, Reko, Miguel Rosa, Diogo Pinto, Paulinho, Fabrício Simões e Gonçalo Maria – e ainda chegará mais um extremo para fechar o plantel. Após a surpresa seguiu-se o jogo relativo à primeira edição do Troféu José Gomes. Inicialmen­te, o adversário seria a equipa sub-23 do Sporting mas, face ao cancelamen­to por parte dos leões e ao pouco tempo que houve para encontrar um substituto, o problema resolveu-se com um particular com a equipa B, que terminou com uma vitória dos ‘mais velhos’ por 2-1. Diogo Pinto inaugurou o marcador aos 15 minutos, de livre direto, e aos 85’, já depois de Casemiro ter empatado de penálti (79’), Fabrício Simões fez o 2-1, de cabeça. Foi o terceiro golo do ex-Feirense na pré-época, depois de já ter marcado a Varzim e Benfica B.

Geraldes deixa promessa

Antes do jogo, o presidente da SAD deixou uma palavra de otimismo para esta época. “Temos um grupo de excelentes profission­ais, uma família, e vamos mostrar do que o Estrela é feito. Seremos um osso duro de roer”, garantiu André Geraldes. O próximo compromiss­o dos estrelista­s já é ‘a doer’ e está marcado para o dia 24 às 15h30, na Reboleira, frente ao Vizela, na 1ª fase da Allianz Cup.

*

 ??  ?? INTENSO. Equipas A e B mediram forças na Reboleira
INTENSO. Equipas A e B mediram forças na Reboleira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal