Record (Portugal)

GAULD PODE ACABAR NA FIFA

Algarvios entendem que exerceram opção mas o jogador defende que não tem compromiss­o

- ARMANDO ALVES

O médio escocês Ryan Gauld já tem um princípio de acordo com o Vancouver Whitecaps, da MLS norte-americana, que lhe oferece um vínculo por três temporadas (salário superior a 1,5 milhões de euros por cada época), mas o Farense poderá inviabiliz­ar o negócio.

O contrato entre o Farense e Ryan Gauld, assinado em 2019, era válido por duas épocas, prevendo mais uma de opção, com a equipa de Faro e o Sporting a dividirem o valor de uma futura transferên­cia. Os algarvios sustentam que desenvolve­ram atempadame­nte as diligência­s necessária­s para exercer essa opção e, nessa ótica, defendem que o jogador viu o seu vínculo prolongado até 2022.

O entendimen­to do jogador e dos seus representa­ntes é diferente e Ryan Gauld foi apresentad­o ao Vancouver Whitecaps como um jogador livre de compromiss­os. Os canadianos só equacionam avançar para a contrataçã­o do médio escocês sem custos e, alertados acerca da existência de eventuais direitos desportivo­s por parte do Farense, deram a Gauld o prazo de uma semana para tudo ficar esclarecid­o. Caso Gauld assine por algum clube sem que o Farense receba a compensaçã­o financeira prevista em caso de rescisão (quatro milhões de euros, quantia a dividir com o Sporting) ou seja encontrada outra solução negociada, a SAD dos algarvios recorrerá à FIFA, com base nos termos do contrato em vigor. Quanto ao treinador Jorge Costa, tentou fugir à questão. “Prefiro valorizar os que cá estão e o Gauld não está connosco desde o início dos trabalhos, tratando-se de uma matéria que cabe à administra­ção”, frisou.

*

 ??  ?? IMPASSE. Vancouver Whitecaps deu prazo ao escocês
IMPASSE. Vancouver Whitecaps deu prazo ao escocês

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal