Record (Portugal)

XEKA E TIAGO DJALÓ

- R.G.

LATA: Os dois portuguese­s do Lille desentende­ram-se num jogo com os belgas do Kortrijk. Djaló pediu satisfaçõe­s a Xeka e os dois pegaram-se em pleno relvado. Foram ambos expulsos. Triste espetáculo.

O apito para o intervalo no jogo particular entre o Lille e os belgas do Kortrijk trouxe um momento caricato e lamentável. Tiago Djaló foi ao meio-campo pedir satisfaçõe­s ao compatriot­a Xeka e acabaram pegados em pleno relvado e a discutir em bom português. O árbitro acabou por expulsar os dois jogadores. Nas redes sociais, Xeka explicou-se. “Fiz um reparo a um colega, com quem nunca tivera qualquer divergênci­a. Todavia, ele sentiu-se ofendido, apesar de nunca o ter insultado ou faltado ao respeito”, começou por dizer. “Após o apito para o intervalo , ele dirigiu-se a mim agressivam­ente e tentei simplesmen­te defender-me. Peço desculpa aos adeptos e ao clube por esta situação. Todos os que me conhecem sabem que não sou nada agressivo, posso ter uma personalid­ade forte, mas sempre com boas intenções.” No regresso dos balneários, o treinador do Kortrijk decidiu retirar um jogador da sua equipa para não desvirtuar o jogo que acabou empatado (1-1). “Quero agradecer ao Kortrijk a atitude de ter ido a jogo com 10 após o intervalo. Com nove jogadores ficaria tudo mais difícil”, disse Jocelyn Gourvennec, o novo treinador do campeão francês. “Não vi o incidente, mas vamos analisar internamen­te o sucedido”, atirou aos canais do clube.

Depois de terminado o estágio na Bélgica (uma vitória, uma derrota e um empate), o Lille viaja agora para o Algarve onde vai defrontar o Benfica a 22 de julho e o FC Porto três dias depois. Ambos os particular­es vão ter lugar no Estádio do Algarve. *

 ??  ??
 ??  ?? DIVERGÊNCI­A. Xeka diz que Djaló se dirigiu a ele agressivam­ente
DIVERGÊNCI­A. Xeka diz que Djaló se dirigiu a ele agressivam­ente
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal