Record (Portugal)

“QUEREMOS TRAZER UM BOM RESULTADO”

O português, de 33 anos, ficou bem perto das medalhas no Rio’2016 e confia numa boa prestação em Tóquio. Ganhou até o bronze no último Europeu, mas pensa só “jogo a jogo”

- FILIPE BALREIRA

çO Marco prepara-se para competir pela quarta vez na carreira nos Jogos Olímpicos. Sente algum nervosismo quando se aproxima a competição ou está calmo?

MF – Sim, sinto alguma nervosismo... Uma certa ansiedade, pois os Jogos Olímpicos são uma competição muito importante.

Na minha modalidade é realmente a prova mais importante. É sempre uma prova muito especial, queremos apresentar-nos no melhor nível, ter uma boa prestação e trazer um bom resultado para Portugal. Sente-se alguma ansiedade, porque a preparação para este evento foi longa e claro que vamos sempre com as expetativa­s altas.

Como tem sido a sua preparação? Considera que chega a 100% a estes Jogos?

MF – A preparação é semelhante à que fazemos para outras provas. Sempre com dias muito duros, treinos bidiários e muita análise tática dos adversário­s. É difícil estar a analisar alguns jogadores, pois ainda não é conhecido o sorteio. É importante perceber o que cada jogador gosta de fazer a nível de serviço e receção.

E tem algum objetivo definido para a prova em Tóquio?

MF – O meu objetivo é sempre ir o mais longe possível. Só vamos conhecer os adversário­s no dia 21 e participam muitos atletas. Na prova individual são cerca de 70. É um pouco difícil falar de expetativa­s. O objetivo é estar bem no primeiro jogo, entrar forte e ganhar. Depois é ir jogo a jogo. Há cinco anos consegui um 5º lugar. Foi muito bom chegar aos quartos-de-final. Este ano, se conseguiss­e chegar a essa fase e lutar por uma posição ainda melhor, seria fantástico!

“HÁ CINCO ANOS CONSEGUI UM 5º LUGAR, NOS ‘QUARTOS’. SE CONSEGUISS­E LUTAR POR UMA POSIÇÃO MELHOR, FANTÁSTICO!”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal