Record (Portugal)

“História? Há que viver o presente”

-

Aos 33 anos, Ricardo Maia foi o nome escolhido pela direção de Afonso Miranda para assumir o comando da equipa na tentativa de voltar aos campeonato­s nacionais.

Tal como o clube, ao abraçar este projeto, Ricardo Maia vai regressar aos distritais depois de ter treinado no Campeonato de Portugal, algo que não encara como um retrocesso. “Nós queremos sempre treinar num patamar mais acima, em todo o caso não tive problema em descer o grau competitiv­o, em função da minha ainda curta carreira e porque parece-me um projeto que pode ter como consequênc­ia um regresso a esse patamar”, explicou.

Embora reconheça a dimensão histórica do clube, o técnico garante que “mais do que a história, há que viver o presente”e mostra-se desejoso de comprovar a confiança depositada em si pela direção. Com o foco na época 2021/22, a subida é um objetivo assumido, apesar das dificuldad­es perspetiva­das: “A Elite de Aveiro é um campeonato recheado de qualidade. Haverá muita oposição. O nome Beira-Mar suscita sempre um élan diferente naquilo que é a postura dos nossos adversário­s, mas vamos trabalhar em conjunto para sermos felizes no fim.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal