Record (Portugal)

Em todos os escalões nacionais

-

Arouca na 1ª Liga; Feirense na 2ª Liga; UD Oliveirens­e, São João de Ver, Lusitânia de Lourosa, Anadia e Sanjoanens­e na Liga 3; e Sp. Espinho e Alvarenga no Campeonato de Portugal: apesar da queda do histórico Beira-Mar nas distritais e do nascimento da Liga 3, em 2020/21 a AFA terá clubes seus filiados em todos os escalões nacionais do futebol português. Mas isso não anima completame­nte Arménio Pinho.

“Agradava-me ver as equipas de Aveiro ainda mais lá em cima”, afirma, a Record, o presidente da AFA, detalhando a sua leitura: “Só teremos uma equipa na 2ª Liga, porque a UD Oliveirens­e desceu. Na Liga 3 temos cinco equipas entre as 12 que vão disputar a zona Norte, ou seja, quase 50 por cento, o que até é bom.”

Arménio Pinho refere ainda que “os clubes estão a apetrechar-se, a desenvolve­r os respetivos processos de certificaç­ão e licenciame­nto.” E adverte: “Terão de se adaptar a novos patamares e exigências, no fundo a novas regras. Vamos ver como corre.” A terminar, lá teve que dar o braço a torcer sobre o sucesso dos clubes da AFA em 2020/21: “Estamos a sair de uma época em pandemia, que não foi fácil para ninguém, mas até acabou por nos correr bem.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal