Record (Portugal)

GILBERTO DEU A VOLTA A JESUS

Lateral surpreende­u o treinador pela positiva depois de ter estado perto de deixar a Luz

- NUNO MARTINS E RAFAEL SOARES

Jorge Jesus está a travar a saída de Gilberto, lateral-direito contratado o ano passado ao Fluminense. Ao que Record apurou, o jogador brasileiro está a surpreende­r pela positiva e o treinador pondera mantê-lo no plantel. Desta forma, os planos iniciais para esta posição podem vir a sofrer alterações.

Com menos de um mês de preparação, o canarinho ganhou pontos pela atitude que tem vindo a demonstrar nas sessões de trabalho, mas principalm­ente pelo desempenho nos jogos-treino. Além de ter atuado ontem durante toda a primeira parte, o defesa, de 28 anos, cumpriu igualmente 45 minutos frente a Sp. Covilhã (2-0) e Belenenses SAD (0-0). Além disso, foi o elemento com mais tempo de jogo no triunfo diante do Casa Pia (2-1), com 71 minutos. Na abertura da janela de mercado, importa recordar que a estrutura encarnada queria abdicar de Gilberto, após este ter perdido espaço ao longo da última temporada. De preferênci­a, a SAD das águias pretendia garantir uma transferên­cia em definitivo para reaver, pelo menos, os 3 milhões de euros investidos pelo brasileiro no verão passado. Foi perante este contexto que Gilberto deu a volta por cima, tendo beneficiad­o da situação dos concorrent­es para a posição. André Almeida continua sem competir, após ter estado lesionado durante grande parte da temporada passada, e Diogo Gonçalves também está afastado devido a um problema físico. Já Tomás Tavares, que contraiu uma entorse no jogo da equipa B, vai ser emprestado ao Famalicão [pág. 13]. Na mesma linha, João Ferreira deverá sair para o V. Guimarães.

Os objetivos delineados para o início da temporada também têm algum peso neste ‘travão’ imposto por Jesus. A pouco mais de duas semanas da primeira mão da 3ª pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões (3 ou 4 de agosto), o treinador do Benfica procura as opções mais fiáveis com vista a este compromiss­o europeu. Nesse sentido, Gilberto é o lateral-direito que confere mais garantias para ser titular.

*

 ??  ?? MUDANÇA. Gilberto voltou a ganhar estatuto nas escolhas
MUDANÇA. Gilberto voltou a ganhar estatuto nas escolhas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal