Record (Portugal)

A ARTE DE GOLEAR

Spartak de Rui Vitória abrilhanta a conquista do Torneio de Moscovo com ‘manita’ (5-1) ao Khimki

- NUNO POMBO

BRONZE: Com Vitória no Spartak, para os moscovitas é jogar, ganhar... e golear. A equipa do ribatejano venceu o Torneio de Moscovo a ‘atropelar’: três vitórias, com 13 golos marcados e apenas um sofrido.

Três jogos, três goleadas! Foi este o saldo do Spartak de Rui Vitória no Torneio de Moscovo. O Khimki (5-1) foi a última vítima da equipa do treinador português, que se desembaraç­ara anteriorme­nte do Dinamo St. Peterburgo (4-0) e do Rubin Kazan (4-0). Ontem à tarde, na Otkritie Bank Arena, o conjunto do luso faturou por Gigot (10’), Sobolev (21’), Larsson (29’), Kutepov (66’) e Melkadze (75’).

Rui Vitória confessou-se muito satisfeito com a resposta dada pelos pupilos. “Fizemos um bom jogo, um jogo muito bem conseguido, diante de um adversário complicado. Fizemos uma belíssima partida em todos os sentidos. Demonstrám­os uma dinâmica muito boa, com processos muito simples. Os jogadores demonstrar­am uma alegria muito grande, atuaram com entusiasmo. Defenderam de forma compacta. Tornámos fácil um jogo que poderia ser difícil. Queríamos vencer este torneio e conseguimo-lo”, afirmou o luso, de 51 anos, colocando água na fervura: “Vamos começar uma nova luta. Nada disto é fácil. Ninguém ganha na vida sem sofrimento, sem passar por dificuldad­es. Isto [golear] não vai ser o normal. Vamos ter jogos muito difíceis e estaremos preparados para eles.”

*

 ??  ??
 ??  ?? ÊXITO. Spartak derrota o Khimki e ergue o troféu do torneio de Moscovo
ÊXITO. Spartak derrota o Khimki e ergue o troféu do torneio de Moscovo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal