Record (Portugal)

PALMEIRAS EM PASSO ACELERADO

Abel soma o sétimo êxito consecutiv­o (todas as provas) e isola-se no topo do Brasileirã­o

- NUNO POMBO

OURO: Aí está outra vez o técnico português e o ‘seu’ Palmeiras em grande. Ao vencer em Goiás o Atlético local, o Verdão averbou a sétima vitória seguida em todas as provas e é líder isolado do Brasileirã­o.

Um líder em passo acelerado! O Palmeiras de Abel Ferreira derrotou (3-0) o Atlético Goianiense, em Goiás, somou a sétima vitória seguida (todas as provas/igualou a melhor série do luso) e voltou a isolar-se no topo do Brasileirã­o, tendo mais três pontos do que o At. Mineiro. O Verdão assinou uma exibição segura no embate da 12.ª jornada, benefician­do de um autogolo (Éder Ferreira, 59’) e dois tentos ao cair do pano (Gustavo Scarpa, 90’+1 e Breno Lopes, 90’+6). Quase irrepreens­ível em

“QUANDO SE GANHA, O TÉCNICO É INTELIGENT­E. QUANDO SE PERDE... NÃO PERCEBE NADA”, SUBLINHA O PORTUGUÊS

termos coletivos, o Palmeiras raramente concedeu espaços para que o rival conseguiss­e construir. Já nos instantes finais, Abel foi ‘amarelado’ por protestos, falhando o duelo com o Fluminense, agendado para sábado. O ‘Sofa Score BR’ publicou uma estatístic­a incrível em relação ao conjunto de Abel no Brasileirã­o: primeiro em golos (24); primeiro em remates enquadrado­s (66); primeiro em remates na área (103); primeiro em desarmes (203); segundo em grandes chances de golo (29); segundo em toques para marcar (324). Abel colocou água na fervura. “Quando se ganha, o treinador é inteligent­e. Quando se perde, o treinador não percebe nada. O futebol é assim. Não ganharemos sempre, mas lutaremos sempre para ganhar. O Brasileirã­o é um dos campeonato­s mais competitiv­os do Mundo e ainda vamos na 12.ª jornada. O jogo de hoje vale mais três pontos na maratona. Ainda nem chegámos a metade da prova...”, sublinhou o português de 42 anos.

 ??  ??
 ??  ?? DUPLA. Breno Lopes e Gustavo Scarpa carimbaram o triunfo do Verdão
DUPLA. Breno Lopes e Gustavo Scarpa carimbaram o triunfo do Verdão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal