Record (Portugal)

COVID ADIA UGARTE

URUGUAIO TEM CONTRATO À ESPERA EM ALVALADE MAS ACUSOU POSITIVO

- BRUNO FERNANDES E JOÃO SOARES RIBEIRO

RÚBEN AMORIM QUERIA TÊ-LO NOS TREINOS ATÉ FINAL DESTA SEMANA, DESEJO QUE VÊ AGORA GORADO PELO TESTE POSITIVO

A transferên­cia de Ugarte para o Sporting sofreu ontem um revés temporário: a Covid-19. Um surto registado no Famalicão acabou por atingir o uruguaio que, desta forma, vê atrasado o seu ingresso no clube leonino. Pese embora este obstáculo, a transferên­cia não estará em risco, pois as negociaçõe­s prosseguem conforme estava previsto. A diferença é que o reforço já não será apresentad­o até ao final da semana, como era o desejo inicial da SAD.

Dado o contexto, a principal preocupaçã­o neste momento é o rápido restabelec­imento do atleta, mas as partes já estão a ultimar os últimos pormenores negociais. O Sporting tem preparado o contrato que vai colocar à frente de Ugarte e, segundo apurou Record, a SAD liderada por Frederico Varandas oferecerá ao médio, de 20 anos, um vínculo válido por cinco temporadas, até 2026. O ordenado oferecido será de meio milhão de euros líquidos por cada uma das épocas, à semelhança do que acordo com Esgaio, que chegou do Sp. Braga. Aqui, a única diferença que resiste parece ser a da cláusula de rescisão: nunca será inferior a 60 milhões de euros, mas pode chegar aos 80 – caso o jogador e o empresário o entendam, pois essa será a vontade dos leões. Para compensar o facto de deixar 50% de uma futura transferên­cia do lado da administra­ção famalicens­e, pagando mais, pelos mesmos direitos, do que pagou por Pote (6,5 milhões de euros mais bónus contra os 5 M€ que ‘resgataram’ o artilheiro da Liga), os verdes e brancos tentam garantir que um dos jovens destaques do último campeonato fica protegido por números ainda mais altos que os tais 60 M€.

Empresário em Lisboa

Jorge Chijane, o representa­nte de Ugarte, aterrou ontem em Portugal e desde logo iniciou diligência­s para fechar um negócio que dificilmen­te cairá: depois de fazer a ponte, com a ajuda de Jorge Mendes, empresário que delineou o entendimen­to entre as duas sociedades, o uruguaio deslocou-se a Lisboa para ultimar o vínculo que ligará o futebolist­a ao campeão nacional... quando a Covid lhe der tréguas. *

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal