Record (Portugal)

PAULO BERNARDO ENCANTA JESUS

Pai do francês refere que em cima da mesa está contrato de cinco anos, mas lembra momento do Benfica

- NUNO MARTINS

Soualiho Meité, alvo do Benfica para o meio-campo, está a atrasar o acordo entre todas as partes. A SAD encarnada e o Torino já chegaram a um entendimen­to, mas o francês hesita. O pai e empresário do futebolist­a, Kamel Zaouay, faz exigências e sublinha que o acordo “está longe de se encontrar fechado”. Como Record adiantou na edição do último sábado, Benfica e Torino alinhavara­m um entendimen­to, por 7 milhões de euros, mais a cedência de Chiquinho. Zaouay confirma que em cima da mesa está “um contrato de cinco anos” apresentad­o pelos encarnados, mas é claro. “Há questões relativas ao contrato que o Benfica

“NÃO PODEMOS ESQUECER O MOMENTO DO CLUBE E QUE VAI HAVER ELEIÇÕES”, JUSTIFICA, AINDA, ZAOUAY

ainda não consegue garantir”, refere, avisando que há “outros clubes interessad­os”. “O que se passa entre Benfica e Torino diz respeito aos clubes, não ao jogador”, clarifica, ainda. Depois de ter contratado João Mário, o Benfica queria amarrar Meité, visto como solução para a posição 6. O objetivo dos encarnados era integrá-lo esta semana na preparação do plantel, para que fosse opção no arranque da qualificaç­ão para a Champions, frente ao Spartak Moscovo [ver página 6].

O pai atira ainda outro dado para cima da mesa. “É uma honra ser desejado por um clube como o Benfica, mas é preciso conhecer o projeto. Não podemos esquecer o momento do clube, o que se passou com o ex-líder e que vai haver eleições, mesmo que Rui Costa seja agora o presidente”, observa Zaouay. O representa­nte do médio francês, que esteve cedido ao Milan, renova os elogios ao Benfica – “É um grande clube, tem uma história bonita e já foi campeão europeu” –, mas denota prudência. “Meité tem 27 anos e está num momento crítico da carreira. Temos de gerir bem o próximo contrato.”

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? PRUDENTE. Depois do empréstimo ao Milan, Meité quer avaliar bem o próximo passo a dar na carreira
PRUDENTE. Depois do empréstimo ao Milan, Meité quer avaliar bem o próximo passo a dar na carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal