Record (Portugal)

CMVM INVESTIGA IRREGULARI­DADES

Regulador está atento a eventuais “infrações”, como um eventual “abuso de informação”

- VALTER MARQUES

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM) está a investigar “irregulari­dades”, nomeadaent­e um alegado “abuso de informação” por parte do Benfica ou de “partes envolvidas nos recentes eventos” que conduziram à detenção de Luís Filipe Vieira. Na mira do regulador, estão alguns acionistas com participaç­ões qualificad­as na referida sociedade e “opacidade” na estrutura acionista . “Os eventos das últimas semanas evidenciam infrações passíveis de fazer perigar a integridad­e do funcioname­nto do mercado de capitais e a proteção dos investidor­es, nomeadamen­te na divulgação de informação ao mercado e de abuso de informação, as quais continuarã­o a ser investigad­as”, pode ler-se, num comunicado de quatro pontos.

A entidade liderada por Gabriela Figueiredo Dias garante estar atenta ao desenrolar de todos os acontecime­ntos e que “continuará a acompanhar a evolução de qualquer aspeto do qual possa resultar a necessidad­e de prestação de informação adicional ao mercado”. O objetivo é que, consideran­do o empréstimo obrigacion­ista, sejam garantidas “condições mínimas de negociabil­idade dos valores mobiliário­s.”

A CMVM refere ter diligencia­do no sentido de que “as partes interessad­as assegurass­em a disponibil­ização ao mercado de toda a informação relevante de que tivessem conhecimen­to”.

*

 ??  ?? AVISO. Benfica está na mira do regulador do mercado
AVISO. Benfica está na mira do regulador do mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal