Record (Portugal)

“Esta equipa vale pelo seu todo”

Técnico lembra que clube já perdeu grandes nomes como Balakov, Figo ou Bruno Fernandes

- ARMANDO ALVES E BRUNO FERNANDES

çO Sporting encerra hoje no Algarve um estágio “muito positivo”, na ótica de Rúben Amorim, sem deixar de referir que “há muito a melhorar”. O treinador dos leões deixou elogios aos reforços Rúben Vinagre e Ricardo Esgaio e abordou pela primeira vez a saída de João Mário, o qual “fez as suas escolhas”. “O Vinagre é um jogador tecnicamen­te evoluído, com um andamento muito grande, fruto da sua passagem pela Premier League, mas em equipas sem um ataque tão continuado como o que o Sporting terá na Liga”, disse Rúben Amorim ontem no final do encontro com o Angers, nas entrevista­s rápidas à Sport TV e à Sporting TV. O Sporting, adiantou o treinador,“faz contrataçõ­es não apenas a pensar no imediato mas também no futuro.” “Não sabemos quem poderá sair e temos de acautelar isso, e o Vinagre era um jogador que queríamos muito”, admite. Esgaio, por sua vez, é um jogador que também era muito desejado. “Dá-nos outras coisas que o Porro não dá e que o (Gonçalo) Esteves não dá. São jogadores de atacar mais na linha, enquanto o Ricardo (Esgaio) pode jogar na esquerda, pode jogar pelo meio, pode jogar encostado à linha... É um jogador em que eu acredito muito, acho que isso é notório, e estou muito feliz por ter essas caras novas”, reconhece.

Pelo meio fica uma pequena alfinetada ao FC Porto, a propósito

“JOÃO MÁRIO FOI UM EXCELENTE PROFISSION­AL ENQUANTO ESTEVE CONNOSCO E DEPOIS FEZ AS SUAS ESCOLHAS”

“O SPORTING TRABALHOU MUITO BEM (NA CONTRATAÇíO DE GONÇALO ESTEVES) E HÁ QUE DAR MÉRITO ÀS PESSOAS”

de Gonçalo Esteves. “Não o esqueço e o Sporting trabalhou muito bem, há que dar mérito às pessoas do clube”, adiantou Rúben Amorim.

Sobre a saída de João Mário, ficaram várias convicções. “O Sporting perdeu Balakov, perdeu Figo, perdeu Bruno Fernandes, que quando cheguei era decisivo a assistir e a marcar... Esta equipa vale pelo todo e os jogadores vão para os sítios que querem e fazem as suas escolhas”, começou por sublinhar. “O João Mário enquanto esteve connosco foi um excelente profission­al e depois fez as suas escolhas. Cada um de nós deve seguir aquilo que quer”, prosseguiu. O Sporting, esclareceu Rúben Amorim, “desde o primeiro momento disse que pretendia manter João Mário nos seus quadros. Não me cabe a mim responder sobre isso mas fizemos uma proposta, é claro e oficial, e a decisão não coube ao Sporting, o jogador saiu a custo zero”. “Fizemos a nossa parte e não nos desviamos um milímetro do projeto, maior que o treinador e os jogadores, e dele não nos desviaremo­s”.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? SATISFEITO. Rúben Amorim faz um balanço positivo do estágio no Algarve e elogia os reforços Rúben Vinagre e Ricardo Esgaio
SATISFEITO. Rúben Amorim faz um balanço positivo do estágio no Algarve e elogia os reforços Rúben Vinagre e Ricardo Esgaio
 ??  ?? Ugarte está perto de tornar-se reforço do Sporting
Ugarte está perto de tornar-se reforço do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal