Record (Portugal)

JÁ HÁ COMPETIÇÃO NO MEIO DO CAOS

Estados Unidos iniciam hoje a defesa do título de futebol feminino. Softball arrancou esta madrugada

- JOSÉ MORGADO

É certo que há ainda muitas dúvidas sobre o arranque oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, mas a verdade é que algumas das competiçõe­s... já arrancaram. A prova de softbol teve início durante a última madrugada, no Fukushima Azuma Baseball Stadium, e o futebol feminino inicia-se hoje, com destaque para a estreia dos Estados Unidos, equipa campeã olímpica em título – defronta a perigosa Suécia às 9h30 –, e do Brasil, formação que nunca perdeu um encontro de estreia e que joga logo às 9h00 da manhã, com a China.

CERIMÓNIA DE ABERTURA ESTÁ MARCADA PARA SEXTA-FEIRA, MAS ATÉ LÁ MUITAS PROVAS JÁ ESTARÃO EM CURSO

Provável adeus das lendas

A equipa norte-americana é a grande favorita ao título e volta a levar aos Jogos algumas das suas principais estrelas, como Megan Rapinoe, de 36 anos, e Carli Lloyd, de 39, ambas a fazerem aqueles que são muito provavelme­nte os seus últimos Jogos. “Não olho para a idade, mas sim para aquilo que elas ainda oferecem e acredito que estão à altura da ocasião”, disparou o técnico Vlatko Andonovski, confiante de que tem equipa para somar mais um título olímpico, desta vez em Tóquio.

O softbol e o futebol feminino não são as únicas provas a arrancar antes da cerimónia de abertura de sexta-feira: amanhã inicia-se já o futebol masculino e na sexta-feira, ainda antes da cerimónia, arrancam as competiçõe­s de tiro com arco, dressage e remo, tal como os treinos oficiais para a competição de tiro com pistola a 10 metros. Veremos se o programa se cumpre... *

 ??  ?? LIDERANÇA. Megan Rapinoe é a principal figura da equipa dos Estados Unidos
LIDERANÇA. Megan Rapinoe é a principal figura da equipa dos Estados Unidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal