Record (Portugal)

“Sporting está muito mais forte”

O técnico espera um “jogo difícil” mas lembra que o clube tem um outro ‘pedigree’

- JOÃO SOARES RIBEIRO

Rúben Amorim não tem dúvidas de que o Sporting “está muito mais forte” em relação à equipa que surpreende­u na última época. “Jogamos melhor e temos mais experiênci­a”, garante o técnico que, todavia, na véspera da Supertaça frente ao Sp. Braga, em que se disputa o primeiro troféu da temporada, não muda o discurso: “É jogo a jogo.” O ensaio geral dos campeões nacionais para o duelo em Aveiro foi no Troféu Cinco Violinos, em Alvalade, diante do Ol. Lyon (3-2), um teste que o treinador faz questão de desvaloriz­ar. “Será um jogo diferente”, assume, enumerando as diferenças: “O Sp. Braga conhece a forma de jogar do Sporting, vai tapar esses caminhos, e não nos vai deixar tanto no 1x1 como o Ol. Lyon, em que críamos muitas ocasiões e roubámos a bola quando os pressionáv­amos.

“O SP. BRAGA CRESCEU MUITO, MAS HÁ COISAS QUE DEMORAM MESMO MUITO A CONSTRUIR. MAS TUDO É POSSÍVEL... ”

Com o Sp. Braga será completame­nte diferente. Temos uma ideia de jogo que vamos manter e jogadores de muita qualidade na frente. Temos à disposição várias opções, e podemos mudar a meio do jogo.” Em relação ao adversário, o antigo internacio­nal português não tem dúvidas que se trata de uma equipa com capacidade de “vencer qualquer jogo na Liga Bwin” , mas admite que ainda há uma diferença de estatuto, apesar do cresciment­o registado pelo clube minhoto nos últimos anos. “Não tem a mesma história que os três grandes, não tem o mesmo ‘pedigree’. É algo que demora anos a construir. O Sp. Braga cresceu muito, mas há coisas que demoram mesmo muito tempo a construir. De qualquer forma tudo é possível, já o vimos em outros campeonato­s. Há que ter em conta o Sp. Braga em todos os jogos”, adverte.

“JOÃO MÁRIO? BRAGANÇA POSSUI ESSAS CARACTERÍS­TICAS. O MATHEUS NUNES É DIFERENTE, MAIS RÁPIDO E MAIS FORTE”

Diferenças no meio-campo

Assegurand­o que, atualmente, tem o plantel desejado, Rúben Amorim admite que o meio-campo será diferente, e até aponta as distintas caracterís­ticas dos médios à disposição que poderão substituir João Mário. “[O João Mário] tem uma experiênci­a diferente pois já tem vários anos de alto nível. Segura muito bem a bola e não a perde. Mas depois ficámos com um jogador como o Bragança que possui claramente essas caracterís­ticas. Tem um talento enorme e uma margem de cresciment­o muito grande. Depois há o Matheus [Nunes], que é completame­nte diferente pois é mais rápido e mais forte, consegue jogar entrelinha­s e, quando recebe a bola, arranca e consegue ir no espaço”, assinala, sem esquecer a adaptação de Tabata, que a despeito de estar rotinado nas alas tem tido novas funções: “Pode jogar ali ou como nº 10. É o nosso melhor jogador entrelinha­s a jogar de costas para a baliza.”

*

 ??  ?? PREPARADO. Rúben Amorim só tem olhos para a Supertaça
PREPARADO. Rúben Amorim só tem olhos para a Supertaça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal