Record (Portugal)

“Não fomos brincar aos jogos particular­es”

Treinador quer fazer história, lutando para vencer: “Cara a cara, olhos nos olhos”

- ANDRÉ GONÇALVES E JOSÉ MÁRIO

Carlos Carvalhal quer ser o primeiro treinador a oferecer uma Supertaça ao Sp. Braga e está convicto das condições em que se apresentar­á a sua equipa no duelo com o Sporting, esta noite. Isto porque, lembrou o técnico, os guerreiros estão a competir “desde o primeiro dia dos trabalhos”.

“Não fomos brincar aos jogos particular­es. Aí percebeu-se que jogámos a sério. Contra o Farense, contra o Marselha e contra o P. Ferreira vimos uma elevadíssi­ma competitiv­idade. Nas distâncias percorrida­s, até foram

números muito superiores aos que normalment­e fazemos nos jogos. Por isso, a ansiedade da competição já foi”, explicou Carlos Carvalhal, admitindo, sim, uma “ansiedade normal” inerente à presença numa final onde um dos clubes irá erguer o primeiro troféu oficial da nova temporada. “Há sempre um nervoso miudinho natural”, reconheceu. Depois das três derrotas para o Sporting na época passada, Carvalhal não muda a abordagem: “Tentámos vencer esses três jogos e não conseguimo­s. Mas seja com o Sporting, FC Porto, Benfica ou outro clube, vamos lutar cara a cara, olhos nos olhos, para vencer. E sábado [hoje] será igual”, assinalou. “As duas equipas chegam em igualdade de circunstân­cia. Concentraç­ão e foco são importante­s e acredito que seja 50/50 para cada lado. É uma final”, acrescento­u. Carlos Carvalhal não se alongou sobre o adversário, focando o discurso na sua própria equipa e na forma como espera que esta se comporte em campo. “Espero um Sp. Braga competitiv­o. Temos sempre a obrigação de lutar para vencer. E foi isso que fizemos desde que chegámos ao clube. Se jogássemos para empatar, não teríamos as vitórias que tivemos. É uma final e vamos jogar para vencer, pois é essa a nossa obrigação”, anotou ainda o treinador do conjunto bracarense.

*

 ??  ?? FOCO. Carvalhal confiante na conquista da primeira Supertaça
FOCO. Carvalhal confiante na conquista da primeira Supertaça

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal