Record (Portugal)

VIEIRA INVESTIGAD­O EM MAIS NEGÓCIOS

Ministério Público fez buscas a empresário­s que têm trabalhado de perto com o Benfica

- NUNO MARTINS E RAFAEL SOARES

O Ministério Público (MP) suspeita que Luís Filipe Vieira pode ter lesado a SAD do Benfica em outros negócios, além daqueles que já são conhecidos na esfera pública, apurou Record. Segundo informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, o MP já está a investigar mais negócios do ex-presidente das águias, efetuados precisamen­te a partir da SAD encarnada.

Os casos estão a ser passados a pente fino e, no últimos dias, foram realizadas buscas a alguns empresário­s que têm trabalhado de perto com os encarnados. Os agentes desportivo­s em causa fizeram negócios com o Benfica ao longo dos últimos anos, sob a presidênci­a de Vieira, nomeadamen­te em relação a transferên­cias de futebolist­as.

Estas buscas surgem no âmbito da operação ‘Cartão Vermelho’. Entre outras suspeitas, o ex-presidente das águias é indiciado de ter desviado 2,5 milhões de euros da referida sociedade, para amortizaçã­o de passivo das suas empresas e negociação de imóveis. Em causa, estão as transferên­cias dos paraguaios Derlis González e Cláudio Correa e do brasileiro César Martins. Todos passaram pela Luz com pouco sucesso desportivo. Com as novas informaçõe­s apuradas pelo nosso jornal, sobe o número de contratos na mira das autoridade­s.

De acordo com o despacho, à qual o nosso jornal teve acesso, o ex-líder dos encarnados terá contado com o auxílio de Bruno Macedo e recurso a offshores nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Tunísia. Trata-se, precisamen­te, de um empresário que vinha a manter vários negócios com as águias. Vieira é suspeito de burla qualificad­a, abuso de confiança, fraude fiscal, branqueame­nto de capitais e falsificaç­ão.

*

EX-PRESIDENTE JÁ É SUSPEITO DE TER DESVIADO 2,5 MILHÕES DE EUROS DOS ENCARNADOS PARA BENEFÍCIO PESSOAL

 ??  ?? PROCESSO. Vieira é arguido na operação ‘Cartão Vermelho’
PROCESSO. Vieira é arguido na operação ‘Cartão Vermelho’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal