Record (Portugal)

JARDIM DE GLÓRIAS

Treinador português mudou-se para o Al Hilal com mais vontade de ganhar do que nunca

- PEDRO GONÇALO PINTO

Mais de um ano e meio depois de ter orientado aquele que foi o seu último jogo no Monaco, Leonardo Jardim aceitou o desafio de comandar o Al Hilal. O treinador português, de 46 anos, explicou o que o fez mudar-se para a Arábia Saudita, confirmand­o que o namoro antigo finalmente deu casamento. “Até agora não tinha decidido sair da Europa. Aceitei o convite porque o Al Hilal é um grande clube que joga para ganhar”, começou por resumir, em entrevista à televisão do atual bicampeão saudita. Mas Jardim tem mesmo ambição máxima neste novo desafio. “Quem treina o Al Hilal tem que ter como objetivo ganhar todos os dias, ganhar todos os jogos. Digo aos jogadores que a mentalidad­e se desenvolve nos treinos, começa-se a ganhar lá. Eles têm

MADEIRENSE APONTA A INÉDITO TRICAMPEON­ATO SAUDITA, BEM COMO À CONQUISTA DA CHAMPIONS ASIÁTICA

que ter essa cultura”, destacou, antes de apontar... a recordes. “É importante que o Al Hilal tenha vencido as últimas duas edições do campeonato, mas mais importante é conquistá-lo uma terceira vez. Na Arábia ninguém o conseguiu!”, lembrou. Com jogadores como Marega e Luciano Vietto no plantel, Jardim acredita que pode sonhar além fronteira e mostrar as garras nas competiçõe­s internacio­nais. “Champions asiática? Queremos ir o mais longe possível… E o mais longe é ganhar. Sabemos que há outras equipas que também estão a apostar na competição, mas queremos mostrar dentro de campo quão grande é a nossa ambição”, apontou.

À espera de mais armas

A conhecer os cantos à casa, Jardim elogia a dedicação dos jogadores, mas ainda não teve hipótese de ver o completo potencial da equipa. É que há gente a chegar. “Ainda nos faltam três jogadores da seleção olímpica, mais dois jovens que também lá estiveram. E, possivelme­nte, ainda vamos contratar mais um jogador”, revelou, ciente de que precisa de ter calma: “Não é fácil quando se muda a forma de jogar, quando alguns dos atletas são jovens e estão pela primeira vez a este nível. Mas estamos a trabalhar e a progredir.”

*

 ??  ?? MÃOS À OBRA. Português já pensa em conquistar troféus
MÃOS À OBRA. Português já pensa em conquistar troféus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal