Record (Portugal)

Acabou a brincadeir­a

- Bernardo Ribeiro DIRETOR

Amorim e Carvalhal estão de acordo e não fogem à responsabi­lidade. Hoje é a sério. Os jogos particular­es já eram. Hoje, em Aveiro, joga-se um título. O primeiro da época. Uma derrota, seja de que lado for, não deixará demasiadas marcas. Mas criará sempre desconfian­ça. Principalm­ente do lado leonino, com os adeptos ainda a viver o campeonato como se tivesse sido ontem e muitos sem perceberem que a situação financeira e desportiva não mudou de um dia para o outro. Venha o jogo. A doer.

Há mais negócios de Vieira e do Benfica a serem investigad­os. Normal. Há muitos que são difíceis de compreende­r para além dos que estão enumerados pelo Ministério Público. E o círculo de ‘amigos’ ligado ao clube não é muito difícil de identifica­r. É o tempo da Justiça.

Pinto da Costa já percebeu que a maré mudou com a detenção de Vieira e a subida de Rui Costa a presidente. Pelo menos, enquanto não for legitimado pelo voto popular o maestro não pode alinhar em alianças com o FC Porto. Daí à habitual bicada do presidente portista foi um minuto: até de padres voltou a falar. O futebol português é giro.

Neemias Queta. Miúdos como este podem fazer muito pelo desporto em Portugal. Como Jorge Fonseca. Mas é preciso que o Governo acorde para o fenómeno. E que leve o desporto escolar a sério. NBA Neemias? Brutal. És um exemplo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal