Record (Portugal)

Guerreiros caíram na reação do leão

- ANDRÉ GONÇALVES

MATHEUS 3 Fez três defesas a remates de Pote, uma delas de grande nível. Não travou os golos, mas pouco mais havia a fazer em ambos os casos. Teve uma boa saída da área aos 76’ e uma péssima aos 81’, em que perdeu a bola e colocou a equipa em sério risco de sofrer o 3-1.

PAULO OLIVEIRA 2 Não teve velocidade para acompanhar Jovane Cabral no lance do primeiro golo do Sporting. Na segunda parte, passou para o meio da linha de três.

RAÚL SILVA 2 Esteve rigoroso no período em que o Sp. Braga esteve bem, mas perdeu discernime­nto a partir do golo do empate dos leões. Saiu ao intervalo.

SEQUEIRA 3 Estava algo subido para a saída longa no lance que acaba por resultar no 2-1, pelo que foi-lhe difícil recuperar. Ainda tentou dar apoio ofensivo pelo flanco canhoto.

FABIANO 2 Começou enérgico, dando boa conta de si e até condiciona­ndo ação dos rivais, mas perdeu a lucidez e não mais voltou a conseguir impor o seu jogo, sentindo dificuldad­es nos diversos momentos.

AL MUSRATI 2

Recuperou várias bolas durante a melhor fase da equipa. Perda de gás e de muitos duelos para os rivais também contribuiu para o declínio exibiciona­l do coletivo.

ANDRÉ HORTA 2 Trabalho discreto no miolo, mas curto quando a equipa precisou de reagir à... reação do Sporting. Foi substituíd­o aos 55’.

GALENO 2 Não esteve nos seus dias, de todo. Conseguiu ganhar um par de faltas e até ‘sacou’ um amarelo a Palhinha, aos 18’, no entanto as suas ações ofensivas não foram acompanhad­as de boas decisões nem execuções.

FRANSÉRGIO 3 Fez um belo golo, tirando Gonçalo Inácio da frente. Depois, não teve muito espaço para desequilib­rar. Após saída de André Horta, veio para o meio, onde não conseguiu dar a energia necessária à equipa.

ABEL RUIZ 2 Um cabeceamen­to fácil para Adán, já depois de ter participad­o no início da jogada do golo minhoto. Não dispôs de nenhuma oportunida­de clara de golo e saiu na reta final.

TORMENA 3 Um par de ações importante­s, quando atrapalhou Paulinho aos 50’ em zona de grande risco e aos 66’, quando deu o corpo à bala de Pote.

MARIO GONZÁLEZ 1 Anulado pela defesa leonina e sem oportunida­des para tentar alvejar a baliza contrária.

ROGER 1 Entrou para o lado direito do ataque e só mais tarde foi para a posição a que está habituado, a ala esquerda. Não foi feliz. Mas estrear-se aos 15 anos será sempre algo memorável!

JOÃO NOVAIS 1 Viu amarelo. VÍTOR OLIVEIRA 1 Aposta sem efeitos na frente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal