Record (Portugal)

‘Poteapé’ certificou estilo europeu

- Vítor Pinto Subdiretor

Temos um Sporting que nunca se assume como favorito a nada mas que pelos vistos ganha (quase) tudo?

É verdade que nem envergando as faixas de campeão se viu Rúben Amorim dizer que era favorito para erguer a Supertaça, repartindo as responsabi­lidades. Todavia, em campo, onde conta, irrompeu um leão que parece capaz de atingir um teto exibiciona­l mais alto e claramente com individual­idades que estão muito mais confiantes e maduras do que há um ano.

Pedro Gonçalves pode rebentar esta época com os números de 2020/21?

O pequeno Pote está um enorme finalizado­r. Nunca acreditei que tivesse minutos de relevo no Europeu, mas a experiênci­a nunca lhe iria fazer mal. O tremendo tento que apontou, de trivela, é um aviso de que os 23 golos festejados na época passada podem ser uma fasquia curta para sua sede de cresciment­o.

Jovane já está a cumprir a promessa de afirmação?

Em 28 encontros no ano do título só foi titular em 9. Entretanto, deu uma entrevista a Record onde proclamou ser altura, aos 23 anos, de se assumir como craque e reclamar um lugar no onze. Amorim abriu-lhe as portas da Supertaça e correspond­eu.

O Sp. Braga está a sofrer uma espécie de maldição de Rúben Amorim?

Após três duelo contra o seu antigo treinador, ficando a zeros, desta vez os arsenalist­as até marcaram primeiro. Nem isso ajudou os minhotos a segurar as rédeas da partida.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal