Record (Portugal)

“Muito com o coração e menos com a cabeça”

O técnico do Sp. Braga admite que a vitória do adversário foi justa, mas não deixa de lamentar o elevado número de ausências

- JOSÉ MIGUEL MACHADO

Que análise faz ao jogo?

– Parabéns ao Sporting, foi um justo vencedor, e obrigado aos nossos adeptos. Entrámos bem, o Sporting teve problemas para entrar a nossa estrutura e fizemos o 1-0. Depois há um momento crítico que é um 1-1 e depois o 1-2, num lance de génio de um excelente jogador. O Sporting tem jogadores muito rápidos em transição e nós procurámos muito com o coração e menos com a cabeça. Não me quero justificar com as ausências, mas tivemos sete e qualquer um desses ausentes podia jogar. Depois ainda tivemos a lesão do Castro no treino... foram muitas que não nos permitiram fazer um ‘upgrade’ no jogo interior. Acreditámo­s até ao fim e gostei muito desse comportame­nto da minha equipa. O campeonato vai começar, vamos recuperar jogadores e estaremos mais fortes. E quando falo das ausências não quero desvaloriz­ar a vitória do Sporting.

– O que pode fazer com este Sp. Braga na nova época?

– Nós vamos ficar mais fortes em relação ao encontro de hoje [ontem] pois vamos recuperar seis jogadores a curto prazo. Nós não ganhámos só a Taça de Portugal na última época, chegámos à final da Taça da Liga e à Supertaça. O ano passado foi excelente, mas há adversário­s mais fortes que fizeram um investimen­to muito significat­ivo, nomeadamen­te os três grandes. O presidente já disse inúmeras vezes e eu repito: o mínimo para o Sp. Braga é o quarto lugar. Nós temos de vender jogadores e depois precisamos de engenho e arte para mostrar novos valores. Até haver a centraliza­ção dos direitos televisivo­s será assim. Até lá o Sporting vai conseguir recrutar jogadores no Sp. Braga.

– Os negócios com o Sporting estão a enfraquece­r a equipa?

–Quando vim para oSp.Braga,sabia que o clube tem de vender. Aliás, a maior parte dos clubes têm defazê-lo.Temosdepro­moverjogad­ores e tentar valorizá-los e nós estamos a seguir a linha do clube tentandoch­egaromaisl­ongepossív­el. Hoje tivemos em campo o Fabiano, com 19 anos, e o Roger, com 15, que são ativos que podemos valorizar. Já tivemos jogos em que conseguimo­s tirar pontos a equipas muitos boas, e é o que vamos tentar fazer novamente.

“O ANO PASSADO FOI EXCELENTE MAS HÁ ADVERSÁRIO­S MAIS FORTES”

“NÓS TEMOS DE VENDER JOGADORES E DEPOIS PRECISAMOS DE ENGENHO E ARTE PARA MOSTRAR NOVOS VALORES”

– Não havia maneira de forçar a expulsão de um dos médios do Sporting?

– No meio-campo, o Matheus Nunes e o Palhinha fizeram um jogo muito bom. Tiveram muito mérito na vitória do Sporting.

*

 ??  ?? CONFORMADO. Carvalhal assumiu justiça no triunfo leonino
CONFORMADO. Carvalhal assumiu justiça no triunfo leonino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal