Record (Portugal)

A FESTA REGRESSOU!

A Supertaça terminou com um interregno no futebol que já durava desde março de 2020

- JOÃO SOARES RIBEIRO E JOSÉ MIGUEL MACHADO

ç O Sporting levou o troféu para casa, mas o grande vencedor da noite foi mesmo o futebol. Após quase um ano e meio sem público nas bancadas, o Estádio Municipal de Aveiro voltou a viver uma noite com emoções, cânticos e, acima de tudo, muita festa por parte dos 7.710 adeptos que estavam sedentos de ver os craques em ação.

Para saudar este regresso do público – e mesmo com uma restrição de 33% da lotação do recinto – foram necessária­s tomar diversas precauções. Só entraram no estádio os portadores de uma pulseira amarela, sinal que o seu utilizador tinha apresentad­o um teste negativo ou até já possuía um certificad­o digital. Nas imediações do recinto ainda forma colocados locais destinados à testagem e, na medida do possível, foram tomadas as precauções para garantir um mínimo de distanciam­ento social.

Golos... e excessos

A qualidade do espetáculo protagoniz­ado pelas equipas ainda aumentou as emoções que começaram logo no aqueciment­o. Pela primeira vez nos últimos meses, milhares de vozes conseguira­m abafar sons que se tornaram tão habituais como o que se escutava num mero remate, e até as indicações dos treinadore­s voltaram a só ser ouvidas pelos jogadores. A Supertaça serviu de derradeiro teste para o regresso dos adeptos. Se o balanço não pode deixar de ser claramente positivo, há alguns pontos que precisam de ser retificado­s. Em primeiro lugar, os espectador­es ainda não assimilara­m a ideia de permanecer nos lugares com a máscara e depois há ainda a lamentar o regresso da pirotecnia.

*

 ??  ?? COLORIDO. As bancadas voltaram a ter público, cor e festa, voltando a trazer espírito e ambiente a um jogo que valeu um troféu
COLORIDO. As bancadas voltaram a ter público, cor e festa, voltando a trazer espírito e ambiente a um jogo que valeu um troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal