Record (Portugal)

DRESSEL SEM TEMPO PARA DESCANSAR

Craque fez três provas em apenas 80 minutos. Venceu os 100 mariposa com recorde do Mundo

- DIOGO JESUS

Uma medalha de ouro e recorde do Mundo nos 100 metros mariposa, o melhor tempo das meias-finais dos 50 livres, e um dececionan­te 5º lugar na inédita estafeta mista dos 4x100 estilos. Isto tudo num período de... 80 minutos! Aí está uma sessão ‘normal’ da estrela das piscinas Caeleb Dressel em Tóquio. “Bom dia pessoal. Ou será já boa tarde? Já não sei...”, brincou o norte-americano na chegada à conferênci­a de imprensa após a longa jornada. “Cansado? Bem, mentalment­e até acho que fica mais fácil a cada prova. O que

“CANSADO? MENTALMENT­E ATÉ ACHO QUE FICA MAIS FÁCIL A CADA PROVA. MAS SEI QUE PARECE ESTRANHO!”, ATIROU

dito assim até parece estranho. Mas é verdade, não ficas com muito tempo para pensar no que vem a seguir, por isso estás mais focado”, explicou Dressel, recordando que agora é difícil passar despercebi­do: “Na câmara de chamada reparas sempre nos olhares e ficas um pouco mais ansioso. Sinceramen­te gostava mais quando ninguém me reconhecia [risos]...”

Na primeira aparição do dia, Dressel venceu 100 mariposa, com 49,45 segundos, retirando cinco centésimos ao anterior máximo de 2019. Foi o seu terceiro ouro em Tóquio, marcando minutos depois a posição para um quarto, ao fazer o melhor tempo nas ‘meias’ dos 50 livres, com 21,42 segundos. Sem tempo para descansar, o craque de 24 anos não terminou o dia da melhor forma... mas fez a sua parte. A estafeta mista dos EUA terá sido mal construída e não foi além do 5º posto, com Dressel a entrar no último percurso de livres já completame­nte fora da disputa pelo pódio: a Grã-Bretanha ganhou com recorde mundial (3.37,58).

*

 ??  ?? SUPERSÓNIC­O. Norte-americano de 24 anos tem ainda duas provas para disputar
SUPERSÓNIC­O. Norte-americano de 24 anos tem ainda duas provas para disputar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal