Record (Portugal)

RÚBEN AMORIM

Rúben Amorim venceu tudo a nível interno pelo Sporting, à exceção da Taça de Portugal

- RAFAEL SOARES

OURO: O técnico que o Sporting ‘recrutou’ em Braga continua a justificar a aposta que, na altura, parecia muito arriscada. Ontem, em Aveiro, juntou a Supertaça ao Campeonato e à Allianz Cup. É obra!

Apresentad­o a 5 de março de 2020, ou seja, com pouco mais de um ano e quatro meses de trabalho, Rúben Amorim já venceu quase todos os troféus a nível interno pelo Sporting. Só resta a Taça de Portugal. Nessa competição, em 2020/21, os leões caíram nos ‘oitavos’ frente ao Marítimo (0-2) a 11 de janeiro. No entanto, a senda vitoriosa começou logo 12 dias depois, com a conquista da Taça da Liga, precisamen­te frente ao Sp. Braga (1-0). A 11 de maio, o Sporting celebrou a conquista do campeonato, à 32ª jornada, com o triunfo diante do Boavista (1-0) e ontem a formação verde e branca voltou a não vacilar.

De resto, Rúben Amorim aparenta ser intocável na hora H. Leva três finais na carreira... e três vitórias. Além daquelas que disputou pelo Sporting, o técnico, de 36 anos, conduziu o Sp. Braga à conquista da Taça da Liga, em 2019/20, após a vitória frente ao FC Porto, por 1-0.

Varandas chega ao pleno

Já Frederico Varandas tornou-se o segundo presidente a conquistar todas as provas em Portugal, depois de Luís Filipe Vieira ter logrado esse feito pelo Benfica. Eleito em setembro de 2018, o líder leonino celebrou um campeonato, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Soma, então cinco títulos, tantos como os rivais juntos, no mesmo período - três para o FC Porto e dois para o Benfica.

*

 ??  ??
 ??  ?? VITORIOSO. Amorim ‘lembrou’ velhos tempos
VITORIOSO. Amorim ‘lembrou’ velhos tempos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal