Record (Portugal)

ESTE BARÇA ATÉ MESSI APLAUDIA

Braithwait­e e Depay brilharam na vitória frente à Real Sociedad, apesar do susto final

- LUÍS MAGALHÃES

O Barcelona entrou a ganhar (4-2) em La Liga, perante a Real Sociedad, numa exibição que até Messi aplaudia. Os catalães dominaram praticamen­te o jogo todo e Braithwait­e foi o homem-golo. O dinamarquê­s bisou e também assistiu. Já Depay espalhou magia na primeira partida em Camp Nou, após a saída do mítico 10. Mas o Barça ainda apanhou um susto, com a Real a reduzir e a fazer o 3-2 num livre magistral de Oyarzabal, a fazer lembrar... Messi, o astro argentino que apontou 12

“O GESTO QUE TIVE [REDUZIR O SALÁRIO] VAI SER SEGUIDO PELOS OUTROS CAPITÃES”, REVELOU GERARD PIQUÉ

dos últimos 14 golos de livre neste palco.

Antes do jogo, viram-se tarjas a visar o presidente Laporta: “Judas, enganaste D10S”; “Lacaio de Florentino!” Mas ao décimo minuto de jogo, os adeptos dividiram-se entre cânticos por Messi e assobios.

O capitão Piqué abriu o marcador e beijou o símbolo nos festejos, algo repetido por Sergi Roberto no 4º golo. “Fui criado aqui e joguei aqui quase toda a vida. O gesto que tive [reduzir salário] vai ser seguido pelos outros capitães”, revelou Piqué. A sua atitude permitiu a inscrição de Depay e o holandês ‘agradeceu’ com uma assistênci­a. “Não temos o talento dos outros anos, mas vamos divertir-nos”, vincou Piqué. Já Koeman referiu: “Pelo que se passou, era importante dar uma boa imagem e vencer.”

 ??  ?? EM FORMA. Martin Braithwait­e bisou e ainda assistiu
EM FORMA. Martin Braithwait­e bisou e ainda assistiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal