Record (Portugal)

Façam a vontade ao Sérgio

TREINADOR PORTISTA PRECISA DE REFORÇOS E MERECE UM ESFORÇO EXTRA POR PARTE DA DIREÇÃO DO FC PORTO PARA TER PLANTEL MAIS COMPETITIV­O

- João Seixas Editor executivo LUÍS MIGUEL HENRIQUE RUI DIAS

O plantel do FC Porto para 2021/22 está a ser um dos temas recorrente­s neste arranque de temporada. E depois do duelo frente ao Famalicão, onde o treinador Sérgio Conceição foi destaque por um momento intenso com o administra­dor Luís Gonçalves e também pelas declaraçõe­s no final da partida, fica bom de ver que o técnico portista quer mais (e melhor) até ao final do mercado de transferên­cias. As opiniões dividem-se e, por exemplo, Jaime Magalhães, figura icónica do emblema do Dragão, destacou a Record, num artigo Pre- mium assinado por Rita Pedroso, que Conceição tem de se conformar. “O Sérgio Conceição tem à disposição os jogadores que são necessário­s. Todos sabemos que os treinadore­s querem mais, mas ele tem os jogadores que o presidente lhe impôs e tem que fazer o campeonato com os que tem. O Sérgio tem o seu plantel e tem de gerir o que tem nas mãos. Tem de fazer das tripas coração”, atirou. Ora, como todos sabemos, confor- mismo não rima com Sérgio Conceição. O treinador é um homem que vive o jogo e a vida de forma emotiva e continuará a clamar por novos nomes para compor o plantel.

Após a saída de Marega, o me- xicano Jesús Corona é outro nome forte que vai abandonar a nau azul e branca e as entradas de Pepê e Fábio Car- doso parecem escassas.

É claro que o FC Porto precisa de reforços,

especialme­nte para a zona da defesa. Os determinis­mos económicos obrigam o emblema liderado por Pinto da Costa a uma contenção impossível de tornear, ainda assim, há espaço para melhorar um setor que está em défice e que, visto à distância e sem conhecer os bastidores do clube, parece ter sido mal projetado. A profusão de laterais, nem todos com qualidade para envergar a mítica camisola portista, contrasta por exemplo com uma baliza que tem à guarda três nomes de qualidade superior. Marchesín, Diogo Costa e Cláudio Ramos são jogadores que dão garantias a qualquer treinador e, à partida, já sabemos que um deles vai ficar a ver a ação ao longe durante toda a temporada.

O interesse do FC Porto no brasileiro Wendell,

que defende as cores do Bayer Leverkusen é um exemplo de que é preciso mais. O lateral esquerdo de 28 anos tem muitos jogos nas pernas na sempre exigente Bundesliga e poderá ser um elemento diferencia­dor numa faixa que está claramente em défice. Não será um Alex Sandro e muito menos um Alex Telles, mas tem qualidades suficiente­s para se afirmar e mostrar serviço. Nos 250 encontros que já disputou pela formação germânica deixou uma boa imagem e será certamente um ala que pode brilhar na Liga portuguesa e ajudar Sérgio Conceição a ficar bem mais satisfeito com as opções de que dispõe no seu plantel.

WENDELL, BRASILEIRO DO LEVERKUSEN, JÁ SERÁ UMA EXCELENTE AJUDA PARA COMPOR A EQUIPA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal