Record (Portugal)

UGARTE DÁ REDE PARA UMA VENDA

SAD encara reta final do mercado preparada para todos os cenários, após chegada do médio

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Manuel Ugarte é um trunfo decisivo para o Sporting poder encarar com maior conforto a reta final do mercado e, em particular, as eventuais saídas de Palhinha ou Matheus Nunes. Se é certo que, do lado financeiro, os leões precisam de fazer um encaixe até ao fecho desta janela de transferên­cias (sem que isso seja uma questão de vida ou morte),

AMORIM VÊ URUGUAIO MAIS COMO OPÇÃO A PALHINHA MAS ESCLARECE: “QUEREMOS DOIS JOGADORES POR POSIÇÃO”

do ponto devist ades por tivoRúbenA­morim estápre parado para todos os cenários, e muito por culpa da chegada de Ugarte, que se estreou em Braga e surpreende­uaté o próprio técnico .“É melhor jogador do que eu pensava ”, reconheceu Amorim após cinco treinos.

O médio uruguaio, de 20 anos, pode jogar na posição ‘6’, de Palhinha, ou na ‘8’, de Matheus Nunes, e foi contratado precisamen­te para acautelar o... futuro (mais ou menos imediato) da equipa. Numa primeira fase, nos planos da estrutura de futebol, a comprado ex-Famalicão dependia davend ade MatheusN unes que, em junho, chegou a estar iminente, rumo ao Everton. Esta possibilid­ade perdeu força mas não caiu e, a duas semanas do fecho do mercado, continua em aberto. O mesmo é válido para Palhinha, que Amorim e a SAD querem guardar mas que, perante uma proposta irrecusáve­l, ainda poderá deixar Alvalade. O treinador vê Ugarte mais como alternativ­a a Palhinha. “Queremos dois jogadores por posição. Ele é mais um que nos pode dar garantias ali. Tem caracterís­ticas parecidas, diferentes nalguns aspetos. Mas por entrar o Ugarte não quer dizer que seja mais fácil o Palhinha sair”, esclareceu Amorim.

*

 ??  ?? REFORÇO. Ugarte aumenta soluções no meio-campo do Sporting
REFORÇO. Ugarte aumenta soluções no meio-campo do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal